Rui Car
23/06/2017 11h11 - Atualizado em 23/06/2017 08h28

Empresários buscam novo clube para Gabigol, e Porto é visto como destino ideal

Time português é principal alvo dos agentes

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Gabigol ainda acredita em um futuro na Inter de Milão, mas não será na próxima temporada. O atacante será emprestado. O jogador se desgastou bastante em seu primeiro ano na Itália e seria difícil ter uma sequência de jogos desejada. Os empresários do atleta estão à procura de um novo clube para Gabigol e há um preferido: o Porto.

 

O atacante aceita deixar a Inter, mas deseja ir para uma equipe expressiva. O Las Palmas, equipe que terminou na 14ª posição do Campeonato Espanhol, se interessa em ter o jogador. No entanto, os agentes de Gabigol veem o Porto como um clube ideal para o jovem se firmar na Europa. O brasileiro tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2021.

 

 

Gabigol: em toda a temporada, foram 184 minutos distribuídos por 10 jogos pela Inter de Milão (Foto: AFP)Gabigol: em toda a temporada, foram 184 minutos distribuídos por 10 jogos pela Inter de Milão (Foto: AFP)

Gabigol: em toda a temporada, foram 184 minutos distribuídos por 10 jogos pela Inter de Milão (Foto: AFP)

 

Nesta quinta, Gabigol diz que não se arrepende de ter deixado o Santos e minimizou os problemas que teve na primeira temporada pela Inter. Ele não quis comentar sobre seu destino. Recentemente, o atacante chegou a afirmar que pretendia ficar na equipe nerazzurra. Mas isso não deve acontecer.

 

Gabigol foi contratado pela Inter junto ao Santos por 29 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões na cotação da época). Em toda a temporada, o jovem atuou em 10 jogos oficiais, dos quais nove foram pelo Campeonato Italiano e um pela Copa Itália – sua única partida como titular. Marcou apenas um gol e totalizou 184 minutos jogados, pouco mais de dois jogos completos.

 

Na penúltima rodada do Campeonato Italiano, na vitória por 3 a 1 da Inter diante da Lazio, o jovem se irritou por não ter saído do banco e deixou a partida antes do apito final. Ele foi punido pelo clube, treinou por três dias separado do grupo principal e sequer foi relacionado no último jogo da temporada, contra a Udinese.

Justen Celulares