Rui Car
25/12/2018 16h30 - Atualizado em 25/12/2018 09h31

Entre “tapas e beijos”: jogador joga final como atacante de um time e preparador físico de outro

Equipes se enfrentaram na decisão de um torneio solidário, em Manaus

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

No último sábado, Sul América e o time Sub-19 do Holanda, que vai representar o Amazonas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, fizeram a final do torneio solidário “Somos todos Educandos”, onde o laranjão se sagrou campeão. O duelo particular do jogo ficou entre o atacante Marinho, que atuou como jogador do Laranja e preparador físico da equipe de base.

 

– Pra mim foi um prazer enorme (jogar contra os garotos). A vitória deles mostra que estamos no caminho certo. Quando se trata de solidário, isso é só fora do campo. Lá dentro o bicho pega. Aquilo ali serve para para ver que em São Paulo não vamos ter dificuldades – disse o jogador de 38 anos.

 

 

Atacante de 38 anos (camisa 9) ficou com o segundo lugar no torneio solidário — Foto: Mauro Neto/SejelAtacante de 38 anos (camisa 9) ficou com o segundo lugar no torneio solidário — Foto: Mauro Neto/Sejel

Atacante de 38 anos (camisa 9) ficou com o segundo lugar no torneio solidário — Foto: Mauro Neto/Sejel

 

Apesar da experiência do time profissional do Sulão e do atacante Marinho, os garotos do Holanda não deram mole e venceram por 3 a 0. O centroavante e preparador físico teve que ver Lucas Espiga marcar duas vezes e depois Bruno fechar o caixão.

 

– Mostra que estamos no caminho certo. Ganhamos o sub-21 (campeonato) com uma equipe ub-19 e agora contra equipes profissionais – afirmou o atacante ao elogiar o título da equipe de base, com vitórias sobre duas equipes profissionais, Manaus FC e o Sul América.

 

 

Marinho deve fechar com o Sul América para o estadual — Foto: Antônio Assis/FAFMarinho deve fechar com o Sul América para o estadual — Foto: Antônio Assis/FAF

Marinho deve fechar com o Sul América para o estadual — Foto: Antônio Assis/FAF

 

Marinho foi contratado no meio deste ano pelo Sulão para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense. No campeonato, foram dois gols marcados e o acesso garantido antecipadamente para a série A de 2019. O jogador ainda não sabe se fia no clube para o ano que vem, mas admite que existe conversas para ficar.

 

– Tudo indica que sim (sobre a sua permanência no clube). A gente tem negociado a algum tempo. Foi o clube que me procurou primeiro para a disputa da série b. Vamos esperar até a volta de São Paulo para definir tudo – finalizou.

Justen Celulares