Rui Car
28/08/2020 15h46

Entusiasmado com desafio no Figueirense, Elano agradece: “Estão me abrindo as portas”

Estreia do novo treinador do Furacão será no sábado, às 19h, contra o Confiança

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Fonte: Globo Esporte SC (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Delta Ativa

Anunciado como treinador do Figueirense nesta quinta-feira, Elano desembarcou em Florianópolis e já vestiu a camisa preta e branca. Ele avalia que a missão não será fácil na sequência da temporada, mas promete esforço e dedicação para atingir os objetivos traçados pelo clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Na chegada ao Figueira, o novo técnico agradeceu a oportunidade e disse que está animado com o desafio.

 

– Estou muito feliz. Tenho muita gratidão com as pessoas que me abrem as portas. E o Figueirense está me abrindo as portas. Assim foi com a Inter de Limeira. Cheguei muito entusiasmado. Não vejo a hora de trabalhar – falou à TV Figueira.

 

A primeira meta do treinador é aproximar a equipe do G-4. Para isso, mira a vitória na estreia pelo Figueirense – será no sábado, às 19h (de Brasília), diante do Confiança. No momento, o time é o 12º colocado.

 

– Temos que corrigir algumas questões, tenho que colocar as minhas ideias. Nós temos que ser um time aguerrido, querer cada dia mais, temos que buscar a vitória. Cada treinamento tem que ser importante para que nos aproximemos o mais rápido possível da zona de cima. Temos uma juventude importante, temos jogadores experientes que são importantes. Não podemos que nos apegar só nas dificuldades, temos que acreditar naquilo que podemos fazer.

 

Elano, de 39 anos, teve a primeira chance na carreira como técnico efetivo no comando da Inter de Limeira no Paulistão. Ao todo, comandou o time em 14 partidas, com um aproveitamento de cinco vitórias, dois empates e sete derrotas. No Figueirense, vai reencontrar dois jogadores que estiveram com ele no clube paulista: os volantes Geovane e Matheus Neris.

 

Anteriormente, foi auxiliar no Santos e assumiu interinamente o comando duas vezes: nas saídas de Dorival Júnior, em junho de 2017, e também de Levir Culpi, em outubro do mesmo ano. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas – aproveitamento de 59,25%.

 

Ex-meia, Elano tem uma Copa do Mundo pela Seleção no currículo, em 2010, e defendeu ainda Guarani, Santos, Flamengo, Grêmio, Manchester City, Galatasaray, Shakhtar Donetski e Chennaiyin FC, da Índia.

 

CONFIRA OUTROS DESTAQUES:

 

CHEGADA AO FIGUEIRA

 

– Minha gratidão a todos por estar aqui, nação alvinegra, torcedor, diretoria e jogadores. É um processo onde temos que caminhar juntos. Não é simples, é uma missão, é um campeonato difícil, mas acho que é possível a gente conquistar coisas grandes.

 

INTER DE LIMEIRA

 

– Foi um trabalho prazeroso e gratificante com todas as dificuldades que tivemos, mas o principal de tudo foi o nosso ambiente, a nossa vontade de quebrar essas barreiras, essas metas, não ficar apenas reclamando, mas trabalhar bastante, pois trabalhamos com futebol, um esporte de alto rendimento, e temos que ter resultados. Vamos em busca. Sabemos que não é simples, mas vamos em busca.

 

ELENCO


– Confesso que tenho acompanhado o Figueirense há um mês e pouco, não só o Figueirense, mas todo o campeonato. Desde que decidi ser treinador, acompanho todos os campeonatos, já estive com o Sidão, conheço o Marquinhos, não somos amigos, mas de jogar acompanho. O Neris (Matheus, volante) eu conhecia do Palmeiras, o Geovane fez o campeonato comigo. O Arouca é um parceiro, um amigo, fomos campeões da Libertadores juntos. Temos que ter ciência que na parte de campo temos que fazer o melhor, pois o clube precisa de resultados. Todos eles são importantes para o nosso trabalho.

 

TEMPORADA


– Dá tempo para fazermos o trabalho. Não é simples, mas é possível. Temos mais de 30 jogos pela frente, então todos têm que comprar a ideia comigo para fazer o Figueira conquistar coisas boas.

 

RECADO AO TORCEDOR


– Queria agradecer novamente o torcedor que é extremamente importante mesmo à distância nesse momento que estamos vivendo. Queria muito estar com vocês dentro do estádio. Estou muito feliz de estar aqui. Podem ter certeza que contrataram um trabalhador, muito duro, para que eu possa ir junto com vocês e toda a diretoria e jogadores resgatar aquilo que vocês querem. Podem esperar muito trabalho.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

 

 

 

Justen Celulares