Rui Car
31/08/2017 11h11 - Atualizado em 31/08/2017 08h30

Erro, apoio da torcida e chance no Corinthians: o retorno de Marciel

Atleta de 22 anos viveu dias difíceis

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Ainda falta bastante tempo até o jogo, mas Marciel tem tudo para ser a grande novidade do Corinthians no clássico do dia 10 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro.

 

Considerado apto a jogar pelo departamento médico do clube, o jogador de 22 anos foi escalado por Fábio Carille no jogo-treino de quarta-feira, contra o sub-20, e teve boa atuação, dando uma assistência a Rodriguinho. Sem Guilherme Arana, com volta prevista para outubro, e Moisés sem convencer após duas partidas seguidas, a tendência é que Marciel seja o titular.

 

Marciel deve ganhar chance na lateral do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)Marciel deve ganhar chance na lateral do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Marciel deve ganhar chance na lateral do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

 

Em 2017, o garoto participou de sete partidas pelo Timão, sendo apenas quatro oficiais. A última vez em que esteve em campo foi na vitória por 3 a 1 sobre o Linense, em 29 de março, no Paulistão.

 

Em maio, não seguiu ordens do clube, usou medicação por conta e ficou três meses sem atuar para não ser flagrado no exame antidoping. Agora, a substância já deixou seu organismo.

 

Marciel foi diagnosticado com uma doença capilar chamada alopecia areata, causada por estresse. Ela provoca queda de cabelos, por isso, o jogador procurou uma dermatologista e aplicou um medicamento com susbstância proibida pela Wada, a Agência Mundial Antidoping.

 

Internamente no Timão, o erro do garoto causou bastante irritação, pois há uma cartilha para os jogadores seguirem: não se deve fazer uso de nenhuma medicação sem consulta prévia ao departamento médico. A bronca foi dada por diretoria e comissão técnica.

 

Retirado até do banco de vários jogos, o garoto viveu três situações no período:

  • Arrependimento: por ter usado uma medicação sem consultar o clube.
  • Constrangimento: por ter jogado luz a um problema pessoal.
  • Incentivos: dos torcedores nas redes sociais. Mesmo com apenas 16 jogos pelo clube, Marciel é sempre elogiado pela Fiel, que pede mais espaço ao jogador desde 2015.

 

Apesar de transparecer uma imagem descontraída, ele é considerado uma pessoa fechada no CT. No período sem atuar, não concedeu nenhuma entrevista e se resguardou nas redes sociais, onde é bastante ativo. Algumas vezes, porém, fez piada com a própria careca.

 

Com contrato até dezembro de 2020, ele deve, enfim, receber a sequência que tanto busca.

 

– Ele ficou um bom tempo inativo, mas vem treinando bem. É um excelente jogador e vai nos ajudar muito – disse Marquinhos Gabriel sobre o amigo, em entrevista coletiva na quarta-feira.

Justen Celulares