Rui Car
25/03/2021 09h40

Estádio do Avaí pode ser palco de partida do Santos na Libertadores

Com proibição no estado paulista, Peixe busca opção para não ter que sair do Brasil para enfrentar o San Lorenzo, da Argentina

Assistência Familiar Alto Vale
Estádio do Avaí pode ser palco de partida do Santos na Libertadores (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC / Divulgação)

Estádio do Avaí pode ser palco de partida do Santos na Libertadores (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC / Divulgação)

Delta Ativa

estádio da Ressacada, em Florianópolis, pode ser palco da partida entre Santos e San Lorenzo, da Argentina, válida pela Pré-Libertadores, no dia 13 de abril.

 

O Peixe busca opções no Brasil para não precisar enfrentar a equipe argentina no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol.

 

O Peixe jogará contra o San Lorenzo no El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, no dia 6 de abril, e ainda não sabe como será a partida de volta, em 13/4, diante do aumento de casos de Covid-19 no Brasil.

 

Por protocolo, a Conmebol precisa definir o mando 15 dias antes. O prazo combinado para essa decisão é segunda-feira (29).

 

Como a fase emergencial no estado de São Paulo está prevista para terminar no domingo (28) e pode ser prorrogada, é improvável que o Alvinegro obtenha liberação para jogar na Vila Belmiro ou na capital a tempo. E as restrições na Baixada Santista para a prática esportiva valem até 4 de abril.

 

Diante desse cenário, o Santos pensa em alternativas. Uma delas é a Ressacada, estádio do Avaí. O Peixe já conversou com Marco Aurélio Cunha, executivo de futebol do Leão da Ilha.

 

A reportagem do ND+ procurou o Avaí que, por meio de assessoria, disse que por enquanto a situação é apenas “burburinho”.

 

Indefinição no calendário

 

O problema é que o Alvinegro teme situação semelhante ao Campeonato Paulista, com vetos municipais ou estaduais em cima da hora. Hoje, o Santos poderia pleitear o jogo em Santa Catarina. Mas não se sabe o que pode mudar até 13 de abril.

 

O Peixe tenta evitar a decisão no Paraguai, porém, admite a dificuldade de atuar no Brasil. O Alvinegro buscará até a última hora que o confronto decisivo pela fase de grupos da Libertadores não seja no exterior.


POR: LUCAS MUSETTI PERAZOLLI – GAZETA PRESS / VIA: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares