Rui Car
21/01/2022 09h40

“Estreamos com 75% da nossa capacidade física”, diz técnico do JEC

Paulo Massaro fala sobre as condições físicas, técnicas e táticas do JEC para a estreia no Campeonato Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Após mais de 50 dias de treinamento, JEC estreia diante do Figueirense com 75% a 85% da capacidade física (Foto: JEC / Divulgação)

Após mais de 50 dias de treinamento, JEC estreia diante do Figueirense com 75% a 85% da capacidade física (Foto: JEC / Divulgação)

Delta Ativa

Restando dois dias para a estreia do JEC no Campeonato Catarinense, os treinos continuam no CT do Morro do Meio com o objetivo de afinar os detalhes para o embate contra o Figueirense no domingo (23), em Florianópolis.

 

Com um time reconstruído e diferente daquele que disputou a Série D, a começar pela comissão técnica, o Tricolor teve pouco mais de 50 dias de pré-temporada entre o período antes das festas de fim de ano e o mês de janeiro.

 

No entanto, a chegada de novos jogadores e a mudança nas características de jogo fazem com que o time não comece 100% no Estadual. De acordo com o técnico Paulo Massaro, os atletas entram na competição com, no máximo, 85% da capacidade física, técnica e tática.

 

Não estamos 100% e eu nem esperava isso. Só vai acontecer com o ritmo dos jogos. Temos a nossa estreia domingo e acredito que estaremos em 75% a 85% da nossa capacidade física, o que é natural, faz parte do planejamento. Vamos atingir o 100% ao longo da competição, assim como o aspecto técnico e tático. Vamos sofrer algumas adaptações durante o campeonato, até pelos nossos adversários, vamos modificar algumas coisas com os jogadores pegando os sistemas. Vamos usar vários, não apenas um”, afirma o treinador.

 

Além disso, Massaro ressalta que “prefere” que o time atinja a capacidade de maneira gradual durante o Estadual para chegar na fase decisiva no auge.

 

Eles vão pegando a capacidade até atingir o 100% no decorrer da competição e espero que tenhamos uma sequência, que o time não atinja isso rápido porque vamos crescendo aos poucos para chegar no auge na reta final. Não esperamos e não queremos somente uma classificação para a série D, nós temos pretensões maiores. A torcida, a cidade e o JEC merecem isso”, ressalta.

 

A estreia do Tricolor acontece no domingo (23), às 19h, no estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense, que comemorou o título da Recopa conquistado sobre o Avaí nesta quinta-feira (20).

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares