Rui Car
16/04/2019 08h52

Everaldo recorre ao amigo Tiago Volpi para ter informações sobre o Corinthians

Atacante da Chape e goleiro do São Paulo se conhecem desde os tempos de Figueirense

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A Chapecoense mal comemorou a classificação para a final do Campeonato Catarinense, ao vencer o Figueira no último domingo, e teve que mirar todas as atenções no Corinthians, adversário da quarta fase da Copa do Brasil.

 

Em virtude do pouco tempo, o clube alviverde recolhe as informações possíveis sobre o Alvinegro. Isso não limita-se apenas ao departamento de análise e inteligência. Os atletas também trabalham nos bastidores e recorrem a velhos amigos para saber que Timão terão pela frente.

 

 

Everaldo é o artilheiro da Chape na temporada — Foto: Márcio Cunha/ChapecoenseEveraldo é o artilheiro da Chape na temporada — Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Everaldo é o artilheiro da Chape na temporada — Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

 

Autor do gol que levou o Verdão para a final do estadual, Everaldo revelou que consultou o goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, para coletar informações do adversário paulista. Os dois atuaram juntos no Figueirense, em 2014, e no Querétaro-MEX, entre 2017 e 2018.

 

– Antes de vir para o treino falei com meu amigo Tiago Volpi. Pedi para ele o feedback de como o Corinthians joga. Eles se enfrentaram ontem. Então ele me passou algumas coisas que dá para aproveitar – falou o atacante.

 

 

Questionado sobre a forma de jogo do rival, com uma postura mais defensiva do que ofensiva, o Everaldo disse que será necessário ter cuidados, principalmente com as bolas paradas e jogadas de contra-ataque.

 

– O Corinthians tem essa forma de jogar e vamos ter que saber lidar com isso. Acredito que vão jogar da mesma maneira. Foi assim com Santos, São Paulo, Ferroviária, Ceará. É uma proposta de jogo e vamos ter que lidar com isso. A bola parada deles é muito boa, em compensação nossa melhorou muito, que é onde estávamos pecando. Jogam com uma linha baixa, mas o contra-ataque deles é forte – disse Everaldo.

 
 

Os dois atuaram no Querétaro — Foto: Divulgação/QuerétaroOs dois atuaram no Querétaro — Foto: Divulgação/Querétaro

Os dois atuaram no Querétaro — Foto: Divulgação/Querétaro

 

A Chapecoense finaliza a preparação para encarar o Corinthians na terça-feira. O duelo está marcado para quarta, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá.

Justen Celulares