Rui Car
03/04/2019 09h13

Éverton Ribeiro diz que Flamengo está preparado para jogo ‘mais pegado’ com o Peñarol

Sem surpresas na escalação, o Flamengo conta com o retorno de Abel Braga

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O comportamento do Flamengo nos clássicos pelo Estadual agora será testado na Libertadores. Antes de enfrentar o Peñarol, no Maracanã, nesta quarta-feira, o meia-atacante Éverton Ribeiro projetou um duelo difícil, mas deixou claro que o rubro-negro está preparado para jogar seu melhor futebol. E também, caso necessário, pronto para um confronto “mais pegado”.

 

Questionado sobre o limite entre o excesso de vontade e o descontrole que pode gerar uma expulsão e prejudicar a equipe na sequência da Libertadores, Ribeiro analisou a questão com a frieza com que converteu o pênalti diante do Fluminense, na partida em que Bruno Henrique foi expulso.

 

– O limite é muito pequeno. Para perder o controle no campo é rápido, fácil. Fizemos dois bons jogos, controlamos a partida. A equipe está preparada e bem treinada, nos dá confiança para fazer um bom jogo e pensar só em futebol. Equipe é técnica, mas se for um jogo mais pegado, de mais luta, estamos aí. Queremos buscar a vitória a todo momento – enalteceu o camisa sete.

 

Sem surpresas na escalação, o Flamengo conta com o retorno de Abel Braga. O técnico se recuperou de um procedimento para consertar uma arritmia no coração, e foi liberado pelos médicos para comandar a equipe no Maracanã. Para Éverton Ribeiro, o treinador tem sua parcela de responsabilidade pela nova postura em campo em 2019. Segundo Abel, ele conseguiu resgatar um pouco da “alma rubro-negra”.

 

– Vontade e determinação nunca faltaram. Quando o Abel chegou ele disse que faltava algo mais. Nem ele sabia, nem nós. Vamos buscar. Estamos nos dedicando ao máximo. Esse algo mais está aparecendo e faz a diferença. Viramos jogos difíceis, fomos buscar, trabalhar na dificuldade.

 
Justen Celulares