Rui Car
03/10/2017 16h40 - Atualizado em 03/10/2017 13h45

Everton Ribeiro nega abatimento no Flamengo após Copa do Brasil

Mas fala de derrota: ‘Custa caro’

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Flamengo amargou uma derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, na noite de segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, cinco dias após a perda do título da Copa do Brasil. Mas no desembarque do time no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, os jogadores negaram qualquer abatimento por causa do troféu que não veio. O meia Everton Ribeiro afirmou que o ataque não foi eficiente contra a Macaca e que a derrota “custou caro” ao time na tabela.

 

– Não nos abatemos com a perda da Copa do Brasil, mas não conseguimos ser eficientes no ataque. Essa derrota nos custa muito caro. Temos dez dias para acertar os erros e voltarmos forte para o resto da temporada – disse o jogador no desembarque.

 

O mesmo discurso foi mantido pelo zagueiro Réver, capitão do time. O defensor não quis colocar o clássico Fla-Flu como maior prioridade da equipe e deixou claro que todos os jogos serão importantes nessa reta final.

 

– Acredito que a equipe não esteja abalada porque não conseguimos o título. Sabíamos que o resultado negativo não seria nada bom no retorno. Temos dez dias para trabalhar e ficar calado mais uma vez – disse Réver, que ainda citou o Fla-Flu:

 

– Agora, não será só o clássico Fla-Flu o jogo mais importante, mas todas as partidas. Infelizmente, as coisas não saíram como a gente queria. A frustração da torcida é a nossa também. Dependemos de resultados e somos cobrados por isso.

 

Zagueiro Réver falou no desembarque do Flamengo
Zagueiro Réver falou no desembarque do Flamengo Foto: Antonio Scorza / O Globo

Everton Ribeiro afirmou que não entende os motivos para o Flamengo não conseguir bons resultados, já que tem um elenco forte.

 

– Eu gostaria de saber(qual o problema). Temos um bom elenco, bons jogadores, a comissão técnica faz um bom trabalho… Precisamos de algo a mais. Estamos trabalhando forte, precisamos mudar alguma coisa para poder voltar a vencer e buscar os objetivos – disse o meia.

 

Na visão do jogador, o Flamengo precisa se movimentar de forma mais natural nos jogos, algo que não está acontecendo.

 

– Não temos que melhorar só a finalização, mas a movimentação também. São muitos jogos e estamos perdendo um pouco o tempo de treinar para finalizar melhor. Temos que aproveitar da melhor maneira esses dez dias, voltarmos a vencer. Esse é o nosso foco agora – disse.

 

Goleiro Alex Roberto é tietado no aeroporto
Goleiro Alex Roberto é tietado no aeroporto Foto: Antonio Scorza / O Globo

O Flamengo desembarcou na manhã desta terça-feira, no Aeroporto Tom Jobim, sem alvoroço ou protestos. Apenas alguns curiosos e torcedores pararam os jogadores a fim de tirar selfies. Curiosamente, o mais procurado foi o goleiro reserva Alex Roberto. O meio-campo Diego seguiu direto do aeroporto, de helicóptero, para se juntar à seleção brasileira na Granja Comary.

 

Os jogadores ganharam folga nesta terça-feira e se reapresentam amanhã no Ninho do Urubu. O Flamengo volta em campo no feriado do dia 12 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã, às 17h (de Brasília). O Rubro-negro permaneceu na sétima posição, com 39 pontos, um a menos que o rival Botafogo, que tem 40.

Justen Celulares