Rui Car
24/05/2017 14h40 - Atualizado em 24/05/2017 13h51

Ex-Galo, Raphael Aguiar morre aos 29 anos vítima de tumor no joelho

Jogador passou os últimos meses internado em hospital

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

aphael Aguiar, ex-atacante do Atlético-MG, faleceu na madrugada desta quarta-feira, vítima de câncer ósseo. O ex-jogador, revelado pelo Atlético-MG, estava internado no Hospital Felício Rocho, região oeste de Belo Horizonte. Diagnosticado com um tumor no joelho esquerdo em 2014, Raphael teve o quadro agravado nos últimos dias. Ele vivia à base de morfina e passava a maior parte do tempo sedado.

 

 

Amigos mais próximos visitaram o ex-jogador recentemente. Para tentar se curar, Raphael precisou enfrentar sessões de quimioterapia e colocar uma prótese no joelho – necessária após a retirada do tumor ósseo-, que pôs fim à carreira como atleta. O velório será na tarde desta quarta-feira no cemitério Bosque da Esperança, na capital mineira. O sepultamento está marcado para quinta, na cidade natal dele, Divino de São Lourenço, no Espírito Santo.

 

O sonho de jogar futebol profissional começou para Raphael Aguiar em 2008, quando subiu para a categoria principal do Galo. O único gol marcado pelo clube teve enredo especial, foi na Vila Belmiro, diante do Santos, justamente o da vitória por 3 a 2. Na ocasião, o lance protagonizado por Raphael pôs fim a jejum de 60 anos do clube mineiro no estádio. O último clube de Raphael foi o Valério, equipe que defendeu em 2013, ano anterior ao descobrimento da doença. 

 

 
 

No decorrer dos anos, o tratamento de Raphael apresentou altos e baixos, fato comum em pessoas diagnosticadas com câncer. Durante esse período, ele encontrou alegria de estar no esporte por meio do futevôlei.

Justen Celulares