Rui Car
10/03/2017 14h40 - Atualizado em 10/03/2017 13h47

Ex-técnico da França detona Messi: “Foi o pior do Barcelona contra o PSG”

As críticas de Domenech não repercutiram bem na Espanha, sobretudo na Catalunha

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O excêntrico e polêmico Raymond Domenech, ex-treinador da seleção francesa, decidiu tornar Lionel Messi o seu principal alvo. Ao longo da última semana, em sua coluna no jornal “L’equipe”, ele criticou a atual fase do camisa 10 do Barcelona, dizendo que ele vive em um estágio “intermitente”, que às vezes joga bem e às vezes joga mal. Porém, após a goleada por 6 a 1 e a classificação heroica dos catalães sobre o PSG na Liga dos Campeões, as palavras foram ainda mais duras contra o argentino.

 

– Eu estava errado. Messi não está jogando de vez em quando, como disse previamente. Diretamente já não joga e foi o pior jogador do Barcelona na partida contra o PSG. Em suas más partidas, é quando não quer correr. Fica parado no meio-campo, achando que organiza e quer fazer tudo. Por um milagre, por sua ausência, deixou Neymar bater um pênalti e aí começou a avalanche. Creio que está em seu final, foi mágico, mas agora não é intermitente, já nem joga – disse o ex-treinador ao canal Eurosport.

 

As críticas de Domenech não repercutiram bem na Espanha, sobretudo na Catalunha. O jornal “Mundo Deportivo” reproduziu a fala do francês e considerou um “excesso absoluto” as críticas feitas a Messi. Na goleada do Barcelona sobre o PSG, o argentino marcou o terceiro gol da equipe, de pênalti, e acabou tendo sua atuação ofuscada pela boa participação de Neymar, que marcou duas vezes, sofreu um pênalti e deu assistência para o gol decisivo de Sergi Roberto.

Justen Celulares