Rui Car
24/12/2018 12h30 - Atualizado em 24/12/2018 08h56

Exigências de empresário voltam a travar renovação de contrato de Kaio Jorge com o Santos

Giuliano Bertolucci quer fatia de futura venda e tenta diminuir a multa rescisória do garoto

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O primeiro contrato profissional de Kaio Jorge com o Santos ainda segue em negociação. A história ganhou mais um capítulo nos últimos dias.

 

O empresário Giuliano Bertolucci, representante do garoto, quer uma porcentagem de uma futura venda e tenta diminuir a multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 431 milhões) proposta pelo Peixe.

 

O agente tenta garantir, ao menos, 20% de Kaio Jorge. Além disso, espera derrubar a multa para cerca de 50 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões), mesmo valor que o Real Madrid pagou para tirar Rodrygo do Santos.

 

O estafe de Kaio Jorge acredita que dificilmente um clube europeu pagará o valor proposto pelo Peixe. As bases salariais já estão acertadas entre a família, o Santos e o empresário.

 

 
 

Kaio Jorge com Carlos Sánchez, em partida contra o Athlético Paranense — Foto: Ivan Storti/Santos FCKaio Jorge com Carlos Sánchez, em partida contra o Athlético Paranense — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Kaio Jorge com Carlos Sánchez, em partida contra o Athlético Paranense — Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

Caso ocorra a renovação, o novo vínculo do centroavante será válido até o fim de 2021, com renovação automática por mais dois anos.

 

Kaio Jorge foi promovido pelo técnico Cuca e fez apenas um jogo pelo elenco profissional, na vitória por 1 a 0 diante do Athletico, no dia 30 de setembro. Depois, por conta do imbróglio por sua renovação, não foi mais relacionado pelo time principal.

 

Com apenas um jogo, o atacante entrou para a história do Peixe como o sexto atleta mais jovem a estrear com a camisa do Santos.

Justen Celulares