Rui Car
21/06/2017 10h20 - Atualizado em 21/06/2017 08h29

Expulso contra o Bahia, Kleber é suspenso pelo STJD e desfalca Coritiba até julgamento

Caso deve entrar em pauta na próxima semana

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O atacante Kleber está fora dos próximos jogos do Coritiba. Expulso no empate sem gols com o Bahia, o camisa 83 está impedido de atuar pelo Campeonato Brasileiro até que o processo seja julgado pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A entidade divulgou a suspensão preventiva na noite desta terça-feira. O caso deve entrar em pauta na próxima semana. O clube alviverde vai se manifestar sobre o assunto na quarta-feira.

 

Segundo a assessoria de imprensa do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, presidente da entidade, aceitou o pedido da Procuradoria para suspender temporariamente o atleta. Kleber foi denunciado por dupla agressão física (responderá duas vezes ao artigo 254-A) e por cuspir no zagueiro Edson, do Bahia (artigo 254-B), ambos do artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Cada infração prevê até 12 jogos de suspensão.

 

Na súmula da partida, válida pela sétima rodada, no Couto Pereira, o árbitro Wagner Reway justificou a expulsão de Kleber aos 26 minutos do segundo tempo por cuspir em Edson, que revidou e também recebeu o cartão amarelo. Pesou sobre o atacante do Coritiba as imagens do jogador acertando o meia Zé Rafael, com uma cotovelada, além do zagueiro do Bahia, com um soco. Segundo a Procuradoria, as atitudes de Gladiador foram classificadas como “graves”.

 

Envolvido no lance, Edson, do Bahia, também responderá ao artigo 254-B do CBJD, que prevê suspensão de seis a 12 jogos.

 

Com a expulsão, o atacante ficou fora da partida contra o Corinthians, que terminou sem gols no Couto Pereira, no último domingo. Sem Kleber, o Coritiba enfrenta o Grêmio, às 21h (de Brasília) de quinta-feira, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa é o terceiro colocado na tabela, com 15 pontos em oito jogos.

Justen Celulares