Rui Car
29/05/2018 15h40 - Atualizado em 29/05/2018 14h37

Fabinho assina contrato ‘fake’ no Liverpool em anúncio oficial de acerto

Quem desvendou a curiosidade foi a imprensa inglesa

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O anúncio do lateral-direito Fabinho como o primeiro reforço do Liverpool para próxima temporada não foi marcado apenas por champanhe e jatinho. O brasileiro, que trocou o Monaco pelos Reds, assinou um contrato “fake” só para posar para fotos oficiais do site da equipe inglesa. Quem desvendou a curiosidade foi a imprensa inglesa nesta terça-feira, como os jornais “Daily Mail” e “Mirrror”.

 

As duas publicações ampliaram a imagem divulgada pelo Liverpool e constataram que o documento de transferência não era verdadeiro. Embora o acordo tenha acontecido, Fabinho ainda ainda não assinou contrato, pois depende dos resultados dos exames médicos, que serão feitos apenas em 1º de julho.

 

Conteúdo do contrato de Fabinho era notícia sobre jogo do Liverpool
Conteúdo do contrato de Fabinho era notícia sobre jogo do Liverpool Foto: Divulgação / Liverpool FC

Então, o contrato fake não tinha nem o nome do jogador e nem os detalhes contratuais. O conteúdo do contrato de mentira era uma notícia do site do Liverpool de sexta-feira sobre o duelo do clube contra o Real Madrid. Para dar “veracidade”, a diretoria da equipe incluiu na folha o título “Contrato de Jogador”. No entanto, o resto do texto foi uma cópia de uma matéria da semana passada.

 

De acordo com informações do jornal britânico “The Telegraph”, os Reds fecharam a negociação em 50 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) junto ao Monaco, da França, sendo que 45 milhões de euros foram pagos agora. O restante será pago de acordo com metas atingidas pelo jogador, que também joga como volante.

 

É bom frisar que o Fluminense, clube que formou Fabinho, terá direito a um pequeno percentual da transferência. O jogador de 24 anos estava no Monaco desde a temporada 2013/14.

 

Justen Celulares