Rui Car
21/12/2018 08h07

Fábio Carille nega atrito e promete ir a jogos do Corinthians na Copinha

Técnico diz que recusou sondagens de China e Japão para retornar ao Corinthians

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Andrés Sanchez e Fábio Carille reforçaram nesta quinta-feira a ideia de que viverão em total sintonia no Corinthians. No quadro “Papo Reto”, da “Corinthians TV”, o presidente do Timão entrevistou o treinador e tratou de deixar claro que a relação será de muita confiança.

 

Logo na primeira pergunta enviada por um torcedor e repassada de Andrés para Carille, o presidente optou por esclarecer os rumores de que a saída de Carille para o Al-Wheda, da Arábia Saudita, em maio, havia sido por uma suposta má relação ente as duas partes.

 

– Muito se falou sobre isso. Na verdade, sei o quanto Andrés se esforçou para que eu ficasse naquele momento, nossa relação foi muito boa nesses nove anos e meio de clube, foram várias situações que me fizeram tomar essa decisão. Nossa relação é muito boa, sempre muito próximo, nos deixa trabalhar, passa confiança, então não foi por isso minha saída do Corinthians.

 

Fábio Carille ficou por seis meses na Arábia Saudita, mas se reaproximou do Timão no fim do ano, após um encontro do dirigente com seu empresário Paulo Pitombeira, em Londres. Após uma conversa que acabou com assuntos mal resolvidos, as partes abriram negociação e o técnico acertou o seu retorno por duas temporadas.

 

– Carille veio, não houve leilão, não houve nada, até o contrário, ele tinha propostas do Brasil melhores que a do Corinthians, mas ele aceitou pela história que tem no Corinthians, pela maneira que ele acha que saiu do Corinthians na época, se sentiu no dever de voltar para dar alegria ao nosso torcedor – reforçou Andrés.

 

Carille confirmou que tinha outras opções e acrescentou que poderia ter seguido fora do país.

 

– Já que você falou de clubes do Brasil, algumas coisas também de China e e de Japão poderiam aparecer, mas a gente deu por encerrado tudo – recordou.

 

OLHO NA COPINHA

Um dos temas tratados por Carille na entrevista para Andrés Sanchez foi o time da Copa São Paulo. O técnico promete monitorar os novos talentos e admite promover alguns deles.

 

– A gente foi campeão paulista em 2017 com 14 jogadores da base no elenco, eu sempre acompanhei como auxiliar, vou fazer questão de ir em alguns jogos lá em Itu, essa participação do Corinthians na Copinha farei questão de estar perto. E a gente vendo possibilidade de subir jogadores, gosto de fazer essa ligação o tempo todo – afirmou.

Justen Celulares