Rui Car
02/03/2021 09h33

FCF mantém jogo do JEC mesmo com surto de Covid-19, e clube diz que não entrará em campo

Federação Catarinense comunica a não transferência do jogo contra o Metropolitano

Assistência Familiar Alto Vale
Joinville tem 30 casos ativos de Coronavírus (Foto: Yan Pedro/JEC)

Joinville tem 30 casos ativos de Coronavírus (Foto: Yan Pedro/JEC)

Delta Ativa

Após os 30 casos positivados de Covid-19 no Joinville, e o adiamento da partida contra o Marcílio Dias, no último domingo, pela segunda rodada do estadual, por falta do mínimo de jogadores à disposição no Coelho, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) negou um novo adiamento para a equipe no Norte de SC. O jogo contra o Metropolitano, marcado para esta quinta-feira, às 16h, no Augusto Bauer, será mantido pela FCF.

 

Em nota, a Federação apontou que não irá alterar a data da partida do Campeonato Catarinense, uma vez que o “Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados”. Ainda em nota, a FCF disse que do total de jogadores, apenas 29 estão inscritos pelo clube na ficha do Catarinense, e que o Coelho “poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano”.

 

Em sua rede social, o presidente do clube, Charles Fischer, indicou que, em reunião com a comissão técnica, o JEC não tem “possibilidade nenhuma de jogar na quinta-feira” e, como a base está parada há um ano, o clube não irá entrar em campo na quinta.

 

 

O técnico do Joinville, Vinícius Eutrópio, condenou a atitude da FCF e citou o caso como “covardia”, apontando apenas cinco jogadores à disposição para a partida desta quinta-feira.

 

Sobre o adiamento do jogo do último domingo, a Federação explicou a decisão apontando que o JEC não possuía o “número mínimo de 13 atletas disponíveis para o jogo, baseado no Artigo 25 do regulamento da competição e não poderia inscrever novos atletas em um fim de semana”.

 

Confira na íntegra a nota da FCF

 

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em resposta a solicitação do Joinville Esporte Clube, que desejava adiar a partida contra o Metropolitano, da quinta-feira (04/03) para uma nova data, esclarece que não poderia transferir para uma outra data, pois o Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados na FCF e com os respectivos nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF.

 

Esclarecemos ainda que apenas 29 atletas estão inscritos pelo Joinville na ficha de inscrição do Campeonato Catarinense da Série A 2021, dos 50 possíveis, conforme o Artigo 18 do regulamento, podendo inscrever mais cinco atletas profissionais e 45 atletas não profissionais até o dia 03/03/2021 dos atletas que já constam no seu atual plantel, bem como poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano.

 

Neste domingo (28/02), a FCF adiou o jogo Joinville e Marcílio Dias, tendo em vista que em um domingo o Joinville não atingiu o número mínimo de 13 atletas disponíveis para o jogo, baseado no Artigo 25 do regulamento da competição e não poderia inscrever novos atletas em um fim de semana.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares