Rui Car
03/01/2023 10h12 - Atualizado em 03/01/2023 10h13

Federação Catarinense define o nome da taça da Recopa de 2023

Campeão da Recopa irá levar para a casa o troféu Edson Arantes do Nascimento "Pelé"

Assistência Familiar Alto Vale
Arte: Divulgação / FCF

Arte: Divulgação / FCF

Delta Ativa

A FCF (Federação Catarinense de Futebol) definiu o nome do troféu de campeão da Recopa Catarinense de 2023 e com uma homenagem ao Rei Pelé. O vencedor da competição irá levar para casa o troféu Edson Arantes do Nascimento “Pelé”.

 

A disputa será realizada no dia 11 de janeiro, às 20h, entre Brusque e Marcílio Dias, no estádio Augusto Bauer. O Figueirense é último campeão da Recopa Catarinense.

 

Segundo o presidente da Federação Catarinense, Rubens Angelotti, a homenagem é uma forma de reforçar a importância do craque para o futebol.

 

O Pelé tem um significado ímpar para a história do esporte. Ele é conhecido e admirado mundialmente. Levou a bandeira do Brasil para todos os lugares e colocou o nosso futebol definitivamente no mapa. Seremos sempre gratos por tudo o que Pelé fez para o futebol e pelo esporte”, disse.

 

Pelé faleceu na última quinta-feira e deixa um legado para o esporte. Superou preconceitos, deu voz aos pobres, parou conflitos e colocou o Brasil no mapa. O ex-jogador marcou mais de 1.000 gols e levantou a taça em três oportunidades.

 

Recopa

 

O último título da Recopa Catarinense foi conquistado pelo Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

O último título da Recopa Catarinense foi conquistado pelo Figueirense (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

 

Brusque e Marcílio Dias decidirão a Recopa Catarinense 2023 em partida única. O Brusque participa da competição por ter vencido o Campeonato Catarinense de 2022 e o Marcílio Dias garantiu presença por ter conquistado a Copa Santa Catarina. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido na disputa por pênaltis.

 

A competição acontece desde 2019 e já teve três campeões diferentes. O Furacão do Estreito é detentor de duas taças, o Brusque de uma e o Joinville de outra.

 

 
Fonte: Márcia Becker / ND+
Justen Celulares