Rui Car
15/12/2021 11h17

Federação Catarinense muda data da Recopa após criação de janela nacional de transferências

Duelo entre Avaí e Figueirense está marcado para o dia 20 de janeiro, na Ressacada

Assistência Familiar Alto Vale
Avaí e Figueirense se enfrentam pela Recopa Catarinense (Foto: Robson Boamorte)

Avaí e Figueirense se enfrentam pela Recopa Catarinense (Foto: Robson Boamorte)

Delta Ativa

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) alterou a data da final da Recopa entre Avaí Figueirense. Anteriormente marcada para 19 de janeiro, a partida será no dia 20, na Ressacada, em Florianópolis.

 

Na última semana, a CBF anunciou a criação de uma janela nacional de transferências para atender a exigência da Fifa. O período será de 19 de janeiro a 12 de abril aos clubes das Séries A e B no primeiro semestre. Neste caso, os jogadores contratados pelo Leão da Ilha no início do ano não poderiam atuar na Recopa se a data fosse mantida.

 

Na última segunda-feira, em entrevista à CBN Diário, o presidente eleito do Avaí questionou a realização da competição no formato atual.

Nossa intenção é conversar com a Federação para entender a importância da Recopa. Analisando o calendário, a gente percebe que é um jogo atrás do outro. O Figueirense já começou a treinar, o Avaí só dia 3 de janeiro. Teremos cerca de 10 dias de preparação. Vamos honrar nossos compromissos, mas quero entender o tamanho e a importância dessa competição“, disse Júlio Heerdt.

 

A decisão da Recopa reúne o campeão do Catarinense e o vencedor da Copa Santa Catarina do ano anterior. Na última temporada, o Joinville venceu a Chapecoense nos pênaltis e ficou com o título.

 
Fonte: Heitor Machado / Globo Esporte SC
Justen Celulares