Rui Car
28/08/2019 08h41

Felipão diz que Palmeiras joga bonito, mas “pagou pelos erros” em eliminação na Libertadores

Apesar do desempenho ruim no Pacaembu, Felipão afirmou que o Palmeiras é um time que apresenta bom futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Minutos depois da eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari analisou a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, nesta terça-feira, no Pacaembu, e disse que erros pontuais do Verdão custaram a queda no torneio.

 

Em entrevista coletiva, Felipão mostrou calma ao falar sobre a derrota. O Palmeiras abriu o placar com Luiz Adriano, mas sofreu a virada ainda no início do primeiro tempo, com gols de Everton e Alisson.

 

 

– Posso dizer que pagamos caro pelos nossos erros do primeiro tempo, tanto na parte defensiva como na ofensiva. Criamos boas oportunidades e não conseguimos fazer o segundo gol – analisou Felipão.

– Pagamos por erros que cometemos e sabíamos, estudamos o adversário. Tínhamos a consciência das situações desenhadas. Por alguma razão não estávamos no lugar certo. Pagamos com a eliminação em uma situação que era interessante para nós. Saímos vencendo. Agora é tentar corrigir para, no futuro, as coisas não acontecerem da maneira que aconteceram – completou.

 

Apesar do desempenho ruim no Pacaembu, Felipão afirmou que o Palmeiras é um time que apresenta bom futebol:

 

– O Palmeiras joga bonito, tem resultados. Hoje jogou de forma razoável. Errou atrás e na frente. Cada um faz a sua ideia de jogo, não vou discutir com vocês.

 
 

Felipão em Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos RibolliFelipão em Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Felipão em Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

 

Felipão, agora, tem cinco eliminações em cinco torneios com mata-matas desde que voltou ao Palmeiras, em julho do ano passado – são duas Libertadores, duas Copas do Brasil e um Campeonato Paulista. Para o técnico, é hora de aprendizado:

 

– Nós temos lições ano a ano. Temos a lição do Cruzeiro ano passado, a lição do Inter esse ano e agora mais essa lição. Ou aprendemos, ou vamos ser derrotados, principalmente em situações como essa, em todas as competições que disputarmos dessa forma.

 

– Temos que tirar essa lição de hoje de equipes altamente copeiras, como Grêmio, Boca, River, para aprender a nos comportarmos ano que vem. Mentalmente, cada um, querer algo diferente. Foi um erro coletivo. Temos que trabalhar em cima disso.

 

O Palmeiras, agora, volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro e tem duelo direto contra o Flamengo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada.

 
 

Veja outras respostas de Felipão:

Desempenho do time

– É hora de olhar (o desempenho). Temos qualidade, estamos colocando em jogo e ela tem aparecido. Não conseguimos concluir. Não é só a qualidade, às vezes é a chance final que não aproveitamos como estávamos aproveitando. Eu não concordo com algumas situações da sua pergunta, mas não discordo de quem entende ou possa pensar que o Palmeiras não joga bonito. O Palmeiras joga bonito, tem resultados. Hoje jogou de forma razoável. Errou atrás e na frente. Cada um faz a sua ideia de jogo, não vou discutir com vocês.

 

Entrada de Deyverson

– Nós idealizamos uma situação que o Deyverson entraria para dificultar a bola dos dois zagueiros e teríamos uma bola aérea melhor ainda. Mas não conseguimos criar algumas coisas. Quando criamos, o Deyverson tinha saído um pouco para trabalhar a bola e não estava presente naqueles cruzamentos que foram razoáveis. Tivemos um problema, o Bruno Henrique não conseguia mais bater na bola. A do Deyverson foi uma coisa pensada, mas não deu aquilo que imaginávamos.

 

Parte psicológica

– Eu não acho que você tem ou não. Com o trabalho diário, o aprendizado que temos todos os dias, conseguimos melhorar muitas coisas que para nós ainda são diferentes. Trabalho mental, dentro do campo, claro que se consegue. Eu consigo desde que tu queiras me ajudar. Às vezes eu acho que não preciso e não aceito. Mas se tu entende que precisa da minha ajuda ou da ajuda de alguém para te mostrar que aquilo está certo ou errado, vai melhorar com o teu erro ou do companheiro.

 

Possíveis mudanças no elenco

– Eu não posso estar discutindo assuntos internos, com a direção, aqui com vocês depois do jogo. Tem uma série de situações que precisamos conversar, trabalhar, uma série de detalhes que podemos corrigir. Aí vamos tomar algumas decisões. Aqui não dá para conversar nada disso.

Justen Celulares