Rui Car
15/11/2018 09h05

Felipão evita euforia por título e fala das críticas por futebol feio no Palmeiras: “Gosto de resultado”

Técnico quer oito pontos nas últimas quatro rodadas para ser campeão brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Palmeiras pode ser campeão brasileiro no próximo domingo, contra o já rebaixado Paraná, em Londrina, mas o técnico Luiz Felipe Scolari tenta espantar qualquer empolgação. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta, na arena, o treinador repetiu algumas vezes que quer o elenco “com os pés no chão” nas últimas quatro rodadas.

 

– São 12 pontos. O título está próximo e está longe. São 12 pontos a disputar, tem de respeitar todo adversário. Sabemos o quanto é difícil vencer um jogo. Então, vamos continuar com os pés no chão. São cinco pontos que temos de vantagem (subiu para oito com a vitórias – o Inter joga na quinta) sobre nosso seguidor. Cinco pontos não são nem dois jogos. Os jogadores sabem disso. É continuar com os pés no chão, independentemente do que a gente possa ouvir de percentual para ganhar. Não. É manter os pés no chão e jogar com dedicação os próximos quatro jogos. Aí a gente pode ser campeão – afirmou Scolari.

 

 

Felipão na partida contra o Fluminense — Foto: Marcos RibolliFelipão na partida contra o Fluminense — Foto: Marcos Ribolli

Felipão na partida contra o Fluminense — Foto: Marcos Ribolli

 

Felipão ainda comentou sobre algumas críticas que tem recebido pelo futebol apresentado pelo Palmeiras. Apesar dos 19 jogos de invencibilidade, o Verdão recebe questionamentos por não fazer atuações vistosas tecnicamente.

 

– Se não jogamos de forma tão brilhante, estamos jogando de uma forma concreta para chegar ao objetivo. E estamos chegando nesse objetivo. Eu sempre fui um treinador de resultado. Nunca me escondi atrás de outra carapuça. Gosto de resultado. Se conseguimos o resultado é porque a equipe jogou dentro de uma característica que os jogadores possuem. Feio ou bonito, depende de cada um. Para algumas pessoas, eu sou bonito. Para outras, não. Então, fazer o quê? – disse o técnico.

 

 

Sem empolgação, Felipão quer um aproveitamento quase perfeito nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. Depois do Paraná, o Palmeiras enfrenta América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa). Todos os adversários lutam contra o rebaixamento.

 

– Dos 12 (pontos), temos de ganhar oito. Esse é o número ideal para ser campeão. São duas vitórias e dois empates. É muito difícil. Então, vamos fazendo os pontos quando dá. Temos jogo em Londrina. Tomara que a gente tenha um aproveitamento muito bom. Aí vamos encurtando esse número para poder respirar bem nos últimos dois ou três jogos.

 

Felipão, aliás, já antecipou que vai mexer bastante na equipe para enfrentar o Paraná.

 

– Vamos trocar no mínimo cinco ou seis de novo. Agora tenho tempo. Na semana retrasada, o Felipe Melo estava nas últimas. Agora, podemos organizar e ter o cuidado com lesões e cartões, porque é a reta final. Posso fazer a troca porque tenho qualidade em todos os jogadores. Então, posso mudar seis ou sete. Não é muita dificuldade para mim, não.

Justen Celulares