Rui Car
13/04/2020 10h20 - Atualizado em 13/04/2020 10h21

Felipão revela qual foi o jogador mais importante durante a conquista da Copa do Mundo de 2002

Treinador pentacampeão com a Seleção Brasileira ressaltou a importância do camisa 10

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Neste final de semana, o povo brasileiro viveu momentos de nostalgia ao relembrar a conquista da Copa do Mundo de 2002, após a transmissão da partida entre Brasil e Alemanha, na TV Globo. O assunto ganhou expressividade nas mídias esportivas e os protagonistas do título deram depoimentos impressionantes sobre o que foi aquele mês na Terra do Sol Nascente.

 

Em uma entrevista dada para a Rádio Gaúcha, Felipão, treinador do Brasil na época, deixou claro que, em seu ponto de vista, um jogador pode ter sido classificado como mais importante para a conquista do título. Por mais que muitos achavam que a resposta seria Ronaldo Fenômeno, ele surpreendeu a todos com as considerações.

 

“No jogo contra a Inglaterra (quartas de final), depois que o Ronaldinho foi expulso, estava pensando em mudar o time, mexer em alguma coisa. O Rivaldo me falou: “não precisa, deixa que eu vou voltar para marcar”. E assim ele fez. O Rivaldo, para mim, foi o jogador mais importante taticamente do Mundial”, destacou o ex-treinador do Palmeiras.

 

Sem diminuir a atuação dos demais, principalmente do camisa 9 que furou duas vezes o paredão alemão, Oliver Kahn, Felipão disse que ficou surpreso com a versatilidade que o camisa 10 trouxe à tona, tanto em questões ofensivas, quanto defensivas, como havia o prometido.

 

Atualmente, com 71 anos, Felipão segue sem atuar no futebol desde que deixou o Palmeiras, em 2019. Morando em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, o craque segue em isolamento social ao lado de sua esposa, Olga.

 

Fonte: Sportbuzz

Justen Celulares