Rui Car
18/02/2019 08h56

Felipão vê 0 a 0 justo e lamenta gols perdidos pelo Palmeiras: “Vamos ter que corrigir”

Para treinador, chances desperdiçadas teriam mudado o empate com a Ferroviária

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

empate por 0 a 0 com a Ferroviária, em Araraquara, foi um resultado justo na opinião do técnico do Palmeiras. Para Luiz Felipe Scolari, seu time pecou nas poucas oportunidades de gol que criou ao longo da partida.

 

As melhores chances foram desperdiçadas por Carlos Eduardo, em um cabeceio para fora, e Borja, em finalização defendida pelo goleiro.

 

 

– Não sei se faltou capricho ou se caprichou de mais. Parecia fácil ali fora. Quem está dentro às vezes participa de forma errada na colocação do corpo e pode não fazer o gol. Não fez o gol – disse Felipão, ao reconhecer necessidade de melhora.

 

– A gente teve alguma dificuldade, um pouco de apatia, um pouco de lentidão. Algumas coisas a gente tem que corrigir, bem corrigidas, para os próximos jogos.

 

– Se tivéssemos feito o gol nesse primeiro tempo, o transcorrer do jogo seria diferente. Vamos ter que corrigir e não ficar discutindo abertamente as dificuldades que tivemos hoje.

 

Borja, em partida contra a Ferroviária, em Araraquara — Foto: Cesar Greco/Ag. PalmeirasBorja, em partida contra a Ferroviária, em Araraquara — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Borja, em partida contra a Ferroviária, em Araraquara — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

 

O gol perdido por Borja, inclusive, fez parte da torcida do Palmeiras perder a paciência e engrossar coro dos torcedores da Ferroviária contra o colombiano no segundo tempo.

 

– Jogadores de alta performance como os que atuam no futebol brasileiro devem saber suportar situações em que não estejam jogando maravilhosamente bem ou que não estejam fazendo gols quando são atacantes, ou que tenham alguma dificuldade no meio-campo quando estejam na armação. É normal – comentou o treinador.

 

 

– O jogador tem que ter personalidade para enfrentar essa situação, que é o que eu espero que o Borja tenha para enfrentar. É nosso atacante, tem três gols. Um jogador que, com personalidade, com a equipe se voltando toda para ajudar o companheiro, ele vai nos ajudar.

Justen Celulares