Rui Car
09/01/2020 14h13

Felipe Melo defende Luxa no Palmeiras e diz que estrangeiros “vêm de fora e são deuses”

Dudu também elogia técnico palmeirense e diz que ele dá treinos "supermodernos"

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: Tossiro Neto

Por: Globo Esporte - Foto: Tossiro Neto

Delta Ativa

Vanderlei Luxemburgo, aos 67 anos, começa a viver a quinta passagem pelo Palmeiras. E parece ter o respaldo dos jogadores. Nesta quinta-feira, dois dos atletas mais experientes do elenco, Felipe Melo e Dudu, elogiaram muito o treinador.

 

Felipe Melo aproveitou as perguntas sobre Luxemburgo para pedir maior valorização aos treinadores brasileiros, como tem acontecido, na visão dele, com os estrangeiros.

 

– Acho que temos que dar mais valor ao brasileiro. Ano passado, o Jorge Jesus fez um excelente trabalho no Flamengo, ganhando títulos, o Sampaoli também fez um ótimo trabalho no Santos, não ganhando títulos, e o Luxemburgo, sem ganhar títulos também, fez um ótimo trabalho. Temos que dar valor ao produto nacional. As pessoas vêm de fora e são deuses – disse Felipe Melo.

 

– A gente esquece um pouquinho do que os nossos treinadores fizeram por nós. E o Luxemburgo é um deles. Ele tem uma história muito linda aqui. É continuar escrevendo essa história, mais páginas. É um cara que nos ajuda muito, vai nos ajudar, já me ajudou, e creio que vai ser muito importante, com a experiência e a gana de ganhar mais títulos importantes, para nós, jogadores. Vejo poucas vezes um elogio a um treinador brasileiro – acrescentou.

 

 

Dudu, questionado sobre críticas de que Luxemburgo estava ultrapassado, respondeu no sentido contrário. Disse que o técnico dá treinamentos “supermodernos”.

 

– Acho que não tem nada disso (de ser ultrapassado). Pelo papo com ele, pelos treinos que está dando para a gente, treinos supermodernos, que eu particularmente nunca tinha feito… É um excelente treinador, um treinador vitorioso, que tem tudo para nos ajudar a conquistar títulos este ano. A gente tem muita confiança nele e espera ter conquistas com ele.

 

 

Felipe Melo valorizou, repetidas vezes na entrevista, a história que Luxemburgo construiu no futebol.

 

– A história, por si só, já diz o que ele representa para o cenário mundial. A gente espera contar com a experiência e a inteligência dele para a cada ano melhorar e demonstrar que é um dos principais treinadores do país – disse Felipe Melo.

 

O volante trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro em 2003, ano em que o clube conquistou a chamada Tríplice Coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.

Justen Celulares