Rui Car
05/10/2017 10h20 - Atualizado em 05/10/2017 08h45

Felipe Melo treina como zagueiro e recebe elogios de Cuca no Palmeiras

Técnico, no entanto, não indica se o volante voltará a ser utilizado nos jogos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Reintegrado ao elenco do Palmeiras há exatamente um mês, Felipe Melo foi elogiado por Cuca nesta quarta-feira, minutos depois de ter sido testado como zagueiro em ensaio de ataque contra defesa.

 

– Um tema que eu tive em conversa com o Felipe foi esse. Ele já fez esse trabalho contra o Internacional, na Copa do Brasil. Ele foi bem, tem o controle da posição, sabe se posicionar muito bem, tem liderança. Penso, sim, nele como zagueiro também – disse.

 

A última atuação do volante de origem foi na eliminação para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, ocasião em que, mais tarde, admitiu ter dito “alguma coisa contra Cuca” no vestiário do Mineirão. Dias depois, em áudio vazado na internet, chamou o técnico de “mau-caráter”, o que determinou seu afastamento.

 

 
 

felipe melo palmeiras treino (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)felipe melo palmeiras treino (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

felipe melo palmeiras treino (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

 

Como não houve propostas e não se chegou a um acordo de rescisão, Felipe Melo acabou sendo reintegrado um mês depois. O efeito prático inicial, porém, era evitar qualquer sanção judicial, já que a defesa do jogador chegou a notificar o clube extrajudicialmente alegando assédio moral por ter que treinar em horários alternativos.

 

Apesar de ter voltado a trabalhar com o restante do grupo, ainda não há uma indicação se ele voltará a ser, de fato, utilizado por Cuca. Questionado se pretende contar com ele para o jogo dia 12 (contra o Bahia, no Pacaembu), o treinador desconversou.

 

– Não sabemos o que vai acontecer, o que os jogos vão te pedir. Mas ele é jogador do Palmeiras. Ele estava lá no vestiário no sábado (no clássico contra o Santos), apoiando os jogadores. Ganha ponto por isso. Mesmo que não esteja jogando, ele incentivando, apoiando e dando conselhos, é ótimo. É isso o que a gente precisa.

Justen Celulares