Rui Car
17/07/2018 08h25

“Feliz ou não”, Dudu se manifesta em rede social após Palmeiras recusar ofertas da China

Presidente alviverde fez força na semana passada para manter atacante no Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Dudu está feliz por ter ficado no Palmeiras? Ou não? O atacante deixou essa dúvida no ar ao postar uma mensagem na noite desta segunda-feira, no Instagram. Nas últimas semanas, o clube recusou ao menos duas propostas do futebol chinês pelo jogador de 26 anos.

 

– Feliz ou não, é a lei da vida. Seguir em frente com a cabeça erguida. Superando tudo que está por vir – postou Dudu, que, minutos depois, modificou a frase:

 

– Seguir em frente com a cabeça erguida e muito focado para superar tudo que está por vir!

 

O Shandong Luneng jogou pesado durante a Copa do Mundo para levar Dudu para a China. Após reiteradas aproximações, ofereceu 15 milhões de euros ao Palmeiras. O presidente alviverde, Maurício Galiotte, bateu o pé e manteve o atacante – quem acabou vendido para o time chinês foi Róger Guedes.

 

Acontece que, para manter Dudu no Brasil, a diretoria palmeirense teve que superar em dado momento a inclinação do atacante em aceitar a proposta, seduzido por uma proposta financeira fora dos padrões do futebol nacional.

 

A ideia do Palmeiras era manter Dudu mesmo que a oferta chinesa chegasse a 20 milhões de euros. Após a nova negativa, Galiotte voltou a se reunir com o jogador para explicar a importância dele na sequência da temporada.

 

Dudu está suspenso do clássico contra o Santos, na quinta-feira, na retomada do Campeonato Brasileiro. O atacante é considerado peça fundamental no projeto do clube, que inclui a Copa do Brasil e, principalmente, a Libertadores no segundo semestre.

Justen Celulares