Rui Car
24/08/2018 17h00 - Atualizado em 24/08/2018 13h48

Fenerbahçe busca reposição após saídas de Souza e Giuliano e sonda Patrick, do Inter

Volante é considerado um dos principais jogadores de Odair na luta pelo Brasileirão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O futebol apresentado por Patrick ao longo da temporada já despertou o interesse da Europa. O Fenerbahçe, turbinado pelos euros das saídas de Souza e Giuliano, busca uma reposição no mercado e sondou a situação do volante no Inter. O clube gaúcho, por sua vez, não pretende se desfazer do volante.

 

Os turcos abriram conversa com o estafe do jogador para demonstrar o interesse. No entanto, receberam como resposta que o Colorado tem no jogador de 26 anos um dos pilares na luta pelo título do Brasileirão. A ideia é mantê-lo no Beira-Rio, pelo menos, até o término da temporada.

 

 

Patrick tem quatro gols pelo Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Patrick tem quatro gols pelo Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Patrick tem quatro gols pelo Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

 

A postura da direção, aliás, não é inédita. Impulsionada pela campanha no Nacional, a cúpula já havia freado o desejo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, por Rodrigo Dourado. Houve, inclusive, uma conversa com o atual capitão para explicar sua importância no time para o restante do Brasileirão.

 

O estilo de Patrick caiu no gosto de Odair Hellmann. O camisa 88 tanto auxilia a defesa a recuperar a posse de bola e inicia os contra-ataques como surge como alternativa ao sistema ofensivo para criar ou mesmo definir as jogadas. Foi dele, inclusive, o único gol da partida na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia na Fonte Nova, na última quarta, na abertura do returno.

 

Patrick já tem quatro gols na competição, mesmo número de William Pottker, só atrás de Nico López, com seis, no grupo. Ainda é líder em assistências do time no campeonato, com três passes aos companheiros, empatado com Lucca. E é o maior ladrão de bolas de todo o certame, com 70 roubadas até o momento.

Justen Celulares