Rui Car
22/08/2017 16h40 - Atualizado em 22/08/2017 13h47

Ferrari confirma permanência de Raikkonen para a temporada de 2018

Contrato do finlandês campeão mundial de 2007 foi renovado por mais um ano

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Está confirmado: Kimi Raikkonen permanecerá na Ferrari em 2018. O contrato do finlandês, que vai até o final deste ano, foi renovado para mais uma temporada, que será a oitava do piloto na escuderia de Maranello. O novo contrato de Raikkonen abre caminho para uma renovação também de Sebastian Vettel, que está assinado com o time italiano até o término de 2017. O tetracampeão mundial sempre deixou claro o apreço pelo finlandês, e o desejo de que ele permanecesse como companheiro de equipe.

 
 

Os novos carros da Fórmula 1, mais rápidos e ariscos, caíram bem nas mãos de Kimi, que tem mostrado algumas ótimas performances, incluindo a pole position em Mônaco, a primeira dele desde 2008, quando saiu na frente no grid do GP da França. Apesar disso, o campeão mundial de 2007 é apenas o quinto colocado na tabela com 116 pontos, 86 atrás de Vettel, e ainda sem nenhuma vitória.

Vettel deixou clara a preferência por Raikkonen como companheiro (Foto: Getty Images)Vettel deixou clara a preferência por Raikkonen como companheiro (Foto: Getty Images)

Vettel deixou clara a preferência por Raikkonen como companheiro (Foto: Getty Images)

 

 

O finlandês chegou a ser criticado por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, que afirmou que o piloto às vezes era um pouco “preguiçoso”. Entretanto, antes das férias de verão, Raikkonen voltou a apresentar bons resultados, como o segundo lugar na Hungria, onde chegou menos de um segundo atrás do companheiro de equipe. Especula-se até que Vettel teria imposto a permanência de Kimi no time como condição para ficar em Maranello.

 

Pela Ferrari, além do título mundial em 2007, o finlandês acumula 122 GPs, nove vitórias, seis poles e 37 pódios em dois períodos: entre os anos de 2007 e 2009, na sua primeira passagem pela escuderia antes de deixar a F1; e a partir de 2014, quando voltou após duas grandes temporadas pela Lotus. Foi no time britânico, inclusive, que Kimi conquistou sua última vitória na F1: o GP da Austrália de 2013.

 

 

Horários - GP da Bélgica (Foto: Infoesporte)Horários - GP da Bélgica (Foto: Infoesporte)

Horários – GP da Bélgica (Foto: Infoesporte)

Justen Celulares