Rui Car
24/08/2022 10h21

Figueirense aparece com a pior média de público do seu grupo na Série C

Alvinegro terá a chance de melhorar o índice no próximo final de semana, duelo contra o Vitória onde a direção já anunciou preços promocionais

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriano / Figueirense

Foto: Patrick Floriano / Figueirense

Delta Ativa

Figueirense já estreou na nova fase da Série C do Campeonato Brasileiro, no último final de semana. O resultado, talvez, não tenha sido o projetado: derrota para o ABC, em Natal (RN), placar de 2 a 1.

 

Com o revés como parte do passado, o Figueirense agora quer apostar no “fator casa” para se recuperar na competição. O adversário do próximo domingo (28) é o embalado Vitória (BA) que começou a vencer na temporada e não parou mais. O encontro entre as equipes está marcado para às 17h.

 

Paysandu e ABC jogam no mesmo horário, no entanto, um dia antes: sábado, na Curuzu, em Belém (PA).

 

Pior média entre os mandantes

 

Que o grupo formado por esses clubes é “pesado”, isso não é novidade. Com representações massivas na competição, ABC, Figueirense, Paysandu e Vitória também disputam quem leva mais público ao estádio.

 

Nesse aspecto, no entanto, o Figueirense aparece como o lanterna. Com um começo de Série C pouco empolgante, o torcedor alvinegro “demorou” a comprar a ideia do clube.

 

O dia do aniversário alvinegro, por exemplo, o time de Júnior Rocha levou pouco mais de 6 mil pessoas ao estádio Orlando Scarpelli.

 

Depois de uma campanha mais consolidada e de uma política de redução no preço dos ingressos por parte da direção alvinegra, o Figueirense voltou a deixar seu estádio repleto novamente.

 

Com certeza será nessas condições que o Furacão do Estreito vai receber seu jogo de “estreia” na fase final do calvário da Série C.

 

Promoção para domingo

 

A direção do Figueirense repetiu a promoção vista na última rodada da primeira fase, vitória sobre o ABC por 2 a 1, onde pouco mais de 13 mil pessoas estiveram nas dependências do Orlando Scarpelli.

 

Para este domingo os setores descobertos estarão ao custo de R$ 20 sendo o setor “social”, a R$ 80. Está ativado ainda a modalidade de ingresso do “sócio +1” que é o torcedor que estiver adimplente, com a oportunidade levar um convidado gratuitamente desde que ele esteja junto com o titular da carteirinha. Os portões serão abertos às 15h30.

 

Médias de público na Série C

 

Sem contar as duas partidas registradas na abertura do grupo, nesta nova fase da Série C, a lista da média de públicos inclui apenas a participação das respectivas equipes na primeira fase.

 

Vitória – 13.938

Paysandu – 6.995

 ABC – 6.502

Figueirense – 6.275

 

No duelo entre ABC e Figueirense pouco mais de 9 mil pessoas foram ao estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Já na Bahia o Vitória levou ao seu histórico Barradão 22,6 mil pessoas. O ND+ vai aguardar os jogos do final de semana para atualizar a média com todos em campo, pela primeira vez, junto aos seus respectivos torcedores.

 

Maiores públicos da Série C

 

Vitória (x Brasil de Pelotas) 28.006

Vitória (x Volta Redonda) 27.671

Vitória (x ABC) 26.132

Vitória (x Paysandu) 25.870

Figueirense (x São José) 14.527

Figueirense (x ABC) 13.088

 
 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios