Rui Car
31/05/2022 13h52

Figueirense busca a 4ª vitória para repetir marca que não vem há dois anos; veja

Furacão do Estreito já quebrou marca de mais de seis meses ao vencer três seguidas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Figueirense vive seu melhor momento em toda a temporada 2022. A fase foi consolidada depois que o time recebeu – e venceu – o Ferroviário-CE, no último sábado (28). As três vitórias seguidas levaram o Furacão ao topo da tabela e, no outro sábado, tem missão complicada em Erechim (RS).

 

Será diante do Ypiranga, ex-time do técnico Júnior Rocha, que o Figueirense terá a oportunidade de repetir uma sequência que não vem desde 2019, ainda no Campeonato Catarinense, sob o comando de Hemerson Maria.

 

Foi no final do mês de janeiro daquele ano que o Furacão do Estreito conseguiu, finalmente, embalar quatro triunfos em série.

 

Foi de lá para cá, inclusive, que o Figueirense viveu seu pior calvário com eliminação no Catarinense, WO na Série B, luta contra o rebaixamento até a última rodada. Passou ainda por mais duas eliminações no estadual, uma queda à Série C e ainda mais perda de prestígio.

 

Arrancada empolgante

 

Foi no começo de 2019, com o florianopolitano Hemerson Maria, que o Figueirense pode comemorar quatro vitórias seguidas. Na ocasião o Furacão do Estreito enfileirou triunfos sobre o Criciúma, Tubarão, Brusque e Avaí.

 

1ª rodada: Criciúma 0 a 1 Figueirense – 17/01/2019

2ª rodada: Figueirense 2 a 0 Tubarão – 20/01

3ª rodada: Brusque 1 a 2 Figueirense – 23/01

4ª rodada: Figueirense 1 a 0 Avaí – 27/01

 

Além de todo o drama vivido dentro e fora de campo, uma pandemia do coronavírus tomou conta do planeta e revolucionou uma sociedade desde o pensamento às vestimentas.

 

Esses elementos dão o teor do tamanho do jejum que o time de Júnior Rocha terá para romper, diante do Canário de Erechim.

 

Figueirense reforçado

 

As boas notícias, para o Figueirense, não param por aí: isso porque a comissão técnica poderá contar com três retornos quase fundamentais a equipe, depois de cumprirem suspensão: Muriel, Oberdan e Serginho.

 

O grupo volta aos trabalhos nesta terça-feira (31), no CFT (Centro de Formação e Treinamento) do Cambirela, em Palhoça, no período da tarde.

 

O duelo diante do Ypiranga está agendado para o próximo sábado, às 11h, no estádio Colosso da Lagoa.

 

Fonte: Diogo de Souza / ND+
Anderle Telhas e Acessórios