Rui Car
14/04/2023 10h43 - Atualizado em 14/04/2023 10h44

Figueirense consegue efeito suspensivo e “libera público” nos primeiros jogos da Série C

Alvinegro havia sido punido com a perda de dois mandos de campo, além de multa em dinheiro pela confusão durante a partida contra o Paysandu em 2022

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Diogo de Souza / ND

Foto: Diogo de Souza / ND

Delta Ativa

O Figueirense conseguiu um efeito suspensivo e poderá receber público em seus dois primeiros jogos na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube havia sido punido pelo SJTD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela confusão na partida contra o Paysandu em 2022.

 

A liberação foi confirmado ao Arena ND+ pelo advogado do clube, Nikolas Bottós, na tarde desta quinta-feira (13). “As partidas vão acontecer em condições normais até o processo ser julgado no pleno”, afirmou.

 

Ou seja, caso não aconteça um julgamento até lá, o Furacão está liberado para jogar no Orlando Scarpelli sem qualquer tipo de restrição.

 

Relembre toda a confusão em Figueirense x Paysandu

 

A partida entre Figueirense e Paysandu aconteceu no dia 3 de setembro de 2022, pelo Quadrangular Final da Série C.

 

O árbitro Bruno Arleu de Araújo registrou em súmula que, durante o segundo tempo, torcedores do Papão lançaram uma cadeira, três baquetas e uma bomba contra os jogadores reservas do time catarinense e também na direção da torcida alvinegra que estava no Setor A (cadeiras cobertas) do Orlando Scarpelli.

 

Confusão nas arquibancadas em Figueirense x Paysandu

Confusão nas arquibancadas em Figueirense x Paysandu (Foto: Reprodução / Internet)

 

O ato aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, logo após o gol anotado pelo atacante Gustavo Henrique, o segundo do Figueirense na partida.

 

Interrompi momentaneamente por seis minutos a partida, pois, após o gol da equipe mandante, houve uma confusão entre a torcida mandante e a torcida visitante. A equipe de arbitragem foi informada pela comissão técnica do Figueirense que foi atirado, no campo de jogo, atrás do gol onde encontravam-se em aquecimentos os atletas suplentes desta equipe e na direção dos mesmos, uma cadeira da arquibancada e três baquetas vindas do local onde se encontravam torcedores do Paysandu”, escreveu o arbitro.

 

Sendo observado pela equipe de arbitragem, o lançamento de bomba da torcida do Paysandu em direção a torcida do Figueirense que se encontrava no setor das sociais do clube”, completa.

 

Vale ressaltar que o Alvinegro também recebeu duas multas pelo ocorrido: a primeira, pela confusão, foi de R$ 2,5 mil. A segunda, pelo atraso no reinício da partida, foi de R$ 1 mil.

 

Estreia do clube na Série C

 

O Furacão entra em campo apenas no início de maio. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não desmembrou a tabela da Série C. A estreia do clube catarinense será contra o Altos-PI, fora de casa.

 

A primeira partida em casa do Figueirense na competição será justamente contra o Paysandu. Já a segunda, será na quarta rodada contra a Aparecidense-GO.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares