Rui Car
27/10/2021 11h17

Figueirense e Avaí fazem “clássico dos opostos” na Copa Santa Catarina

Enquanto o Furacão tem "obrigação" de vencer a competição estadual, Leão da Ilha utiliza a equipe sub-23

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Vivendo momentos completamente distintos, Figueirense e Avaí se enfrentam um clássico “diferente” na noite desta quarta-feira (27) pela sétima, e última, rodada da fase de grupos da Copa Santa Catarina. A bola rola no estádio Orlando Scarpelli a partir das 20h.

 

A partida, que marca a rivalidade histórica entre dois gigantes do futebol catarinense, traz à tona a realidades distintas vividas por ambas as equipes.

 

Com força máxima, o Furacão se vê na “obrigaçao” de vencer a competição estadual para garantir, por conta própria, uma vaga na milionária Copa do Brasil em 2022.

 

Já o Leão da Ilha segue escalando apenas a equipe sub-23, uma vez que a equipe prioriza a Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a terceira posição e briga pelo acesso à primeira divisão.

 

Figueirense tem retorno importante

 

O Figueirense finalizou na tarde desta terça-feira (26) a preparação para o clássico. Com um trabalho tático feito no estádio Orlando Scarpelli, o técnico Jorginho ajustou os último detalhes na equipe.

 

O atacante Andrew, suspenso na partida do último domingo (24), em Caçador, volta a ficar à disposição do treinador.

 

O lateral Éverton Santos será desfalque. O jogador sofreu um estiramento muscular de grau dois na panturrilha direita. A previsão de retorno é de quatro a oito semanas.

 

Com 10 pontos e na segunda posição, o Alvinegro precisa de apenas um empate contra o rival para passar de fase sem depender de outros resultados.

 

Claudinei Oliveira descarta priorizar Copa SC

 

O Avaí segue utilizando a equipe de aspirantes (sub-23) na competição. Em entrevista coletiva, o técnico Claudinei Oliveira, inclusive, descartou utilizar a equipe principal na competição estadual, afirmando que o foco segue na Série B.

 

O foco é o Campeonato Brasileiro. Com todo o respeito à rivalidade e ao clássico, a gente não pode deixar jogadores importantes que pensamos em levar para Ponta Grossa preocupados em vencer o Figueirense na Copa Santa Catarina”, disse o treinador.

 

Queremos vencer e temos capacidade, o time que vai entrar em campo é muito forte e tem condições. Não vou trocar um jogo da Série B do Brasileiro por um jogo da Copa Santa Catarina, por mais que seja um clássico. A gente entende a rivalidade, mas essa hipótese não existe”, completa.

 

O Avaí é o quinto colocado com sete pontos. Para avançar, o Leão da Ilha precisa vencer o Furacão e torcer para que Marcílio Dias ou Criciúma não vençam na rodada.

Fonte: ND+
Justen Celulares