Rui Car
16/07/2022 09h15

Figueirense e Botafogo abrem 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Duelo promete ser duro pois vale o topo da tabela em reta final de primeira fase

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Figueirense recebe o Botafogo-SP, neste sábado (16), no estádio Orlando Scarpelli, às 15h. O encontro entre as equipes abre a 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro é confronto direto pelo bloco de cima da tabela.

 

Restando quatro jogos para o término da primeira fase da terceirona no Brasil, não há mais margem para o “depois”. Serão oito equipes classificadas à segunda fase e, nessa reta final, o grande objetivo é a classificação.

 

É bem verdade que são oito vagas em 20 postulantes, mas também é verdade que quanto mais ao topo, é muito melhor futuramente.

 

Separados por um ponto na classificação, Figueirense e Botafogo “ameaçam” uma prévia do que pode ser o quadrangular da segunda fase e isso será determinado pelas respectivas classificações.

 

Figueirense

 

Uma semana depois de aplicar sua maior goleada nos últimos três anos, o Figueirense recebe um adversário direto para confirmar sua recuperação. Além de interromper uma sequência de cinco jogos sem vitórias, a goleada sobre a Campinense-PB, no último final de semana, recolocou o alvinegro no G8.

 

Além de um adversário mais difícil, o técnico Júnior Rocha “quebra” a cabeça para abrir seu setor de marcação, no meio-campo.

 

Uesley Gaúcho, que marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 na última rodada, está suspenso. Serginho, atleta que era o então titular até sentir um problema no tornozelo, não treinou na semana e segue fora.

 

Matheus Claudino larga na frente para ficar com a vaga. Outra dúvida está no ataque onde Gustavo Henrique e Tito ‘brigam’ pela camisa número 9. A confirmação dessas e de todo o time, no entanto, deve sair apenas uma hora antes da bola rolar.

 

Júnior Rocha deve mandar a equipe da seguinte forma: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Matheus Claudino, Oberdan e Rodrigo Bassani; Jean Silva, Andrew e Tito (Gustavo Henrique).

 

Botafogo

 

O Botafogo-SP divulgou a lista de atletas convocados para o jogo contra o Figueirense. O técnico Paulo Baier relacionou 20 jogadores.

 

Uma das ausências é do atacante Dudu Hatamoto, que pela primeira vez não fica nem no banco de reservas de uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Outra ausência na lista é o lateral-esquerdo Martineli, com entorse no tornozelo. Não há jogadores suspensos para enfrentar o Figueirense.

 

Paulo Baier – conhecido em Santa Catarina, por sinal – deve mandar o tricolor de Ribeirão Preto da seguinte forma: Deivity; Jean Victor, Guerra, Gustavo Henrique (Ericson) e Vidal; Fillipe Souto, João Lucas e Thiaguinho; Gustavo Xuxa, João Diogo e Bruno Michel (Luketa).

 

Onde acompanhar

 

O duelo poderá ser acompanhado pelo Portal ND+, que traz todos os detalhes em tempo real.

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Matheus Claudino, Oberdan e Rodrigo Bassani; Jean Silva, Andrew e Tito (Gustavo Henrique). Técnico: Júnior Rocha.

 

Botafogo: Deivity; Jean Victor, Guerra, Gustavo Henrique (Ericson) e Vidal; Fillipe Souto, João Lucas e Thiaguinho; Gustavo Xuxa, João Diogo e Bruno Michel (Luketa).  Técnico: Paulo Baier.

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 16/07/22.

 

Arbitragem: André Luiz Policarpo Bento (MG); auxiliado por Ricardo Junior de Souza (MG) e Magno Arantes Lima (MG).

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios