Rui Car
10/10/2020 08h57

Figueirense e Chapecoense empatam em jogo de poucas oportunidades

Em tarde chuvosa e com pouca inspiração, equipes catarinenses ficaram apenas no 0 a 0

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense e Chapecoense empatam em jogo de poucas oportunidades (Foto: Patrick Floriani/FFC/ND)

Figueirense e Chapecoense empatam em jogo de poucas oportunidades (Foto: Patrick Floriani/FFC/ND)

Delta Ativa

Faltou criatividade na partida entre Figueirense e Chapecoense, nesta sexta-feira (09), que finalizou em um empate sem gols. Além dos desfalques de ambos os lados por conta da Covid-19, a chuva também não ajudou no jogo.

 

As duas equipes iniciaram o primeiro tempo trocando passes e se estudando. Enquanto o Figueirense investia nas jogadas laterais, com Keké e Bruno Michel, a Chape buscava uma roubada de bola e ligar um contra-ataque. Porém, os 20 minutos finais foram ficando frios como a tarde chuvosa em Florianópolis.

 

Os dois goleiros não tiveram que trabalhar muito neste primeiro tempo, apenas participando da troca de passes no setor defensivo. O mais próximo que se chegou de lances de gol foi com chutes de fora da área de Bruno Michel – que saíram fracos – e em lançamentos da Chape para Paulinho Moccelin.

 

Volta para o segundo tempo

 

Mesmo sem mudanças nas equipes que iniciaram a partida, os catarinenses demonstraram que a conversa no vestiário funcionou. A Chapecoense foi quem iniciou buscando jogadas com mais intensidade, mas não conseguia acertar o último passe.

 

Pelo lado do Figueirense, a melhor oportunidade foi em uma bola parada de Dudu, ainda no início do segundo tempo, quando ele cobrou direto para o gol e João Ricardo precisou trabalhar. Porém, o árbitro já havia marcado um impedimento.

 

Com as entradas de atacante Felipe Garcia e do meio-campista Evandro, a Chape ganhou mais criatividade. Tanto que as chances mais claras de gols partiram de dois chutes de Evandro, onde Sidão precisou trabalhar. Porém, o placar terminou sem mudanças.

 

Situação na tabela 

 

A Chapecoense chegou aos 26 pontos e permanece na 2ª colocação, no momento. Isso porque a Ponte Preta tem 24 pontos e pode passar o Verdão do Oeste. O próximo duelo da Chape será contra o CRB-AL, na quarta-feira (14), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

 

Já o Figueirense, permanece na 14ª colocação com 14 pontos. O Furacão do Estreito volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (14), às 16h30, no estádio Castelão de São Luís, em São Luís (MA).

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Sidão; Patrick, Alemão, Pereira e Marquinho; Neris  (Arouca), Elyeser (Paulo Ricardo) e Dudu (Guilherme); Bruno Michel, Keké e Everton Santos (Gabriel Lima). Técnico: Elano Blumer.

 

Chapecoense: João Ricardo; Hiago (Lima), Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian, Anderson Leite, Denner (Evandro); Aylon (Felipe Garcia, Paulinho (Lucas Tocantins) e Anselmo Ramon (Perotti). Técnico: Umberto Louzer.

 

Cartões: Patrick (FIG) e Elyeser (FIG); Aylon (CHA) e Paulinho (CHA)

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 09/10/20. Hora: 16h.

 

Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães (RJ); Silbert Faria Sisquim (RJ).

 

FONTE: ND+

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares