Rui Car
20/01/2021 09h37

Figueirense é humilhado em Alagoas e pode voltar para o Z4

Diante do CRB, em Alagoas, o Figueirense fez uma das piores partidas da temporada e foi simplesmente goleado por 5 a 1; Furacão seca Vitória e Náutico, nesta quarta

Assistência Familiar Alto Vale
Rodolfo Castro, mesmo tomando cinco gols, foi um dos destaques do jogo –  o único do Figueirense. Situação dramática do Furacão do Estreito (Foto: Douglas Ara/Futura Press/ND)

Rodolfo Castro, mesmo tomando cinco gols, foi um dos destaques do jogo – o único do Figueirense. Situação dramática do Furacão do Estreito (Foto: Douglas Ara/Futura Press/ND)

Delta Ativa

Figueirense jogou em Maceió (AL), na noite desta terça-feira (19), e foi humilhado pelo placar de 5 a 1 para o CRB. Com o resultado, o Furacão do Estreito volta a ser ameaçado de rebaixamento e vai para as suas últimas rodadas obrigado a vencer.

 

Jorginho Cantinflas e a torcida do Furacão ainda secam o Náutico que entra em campo nesta quarta-feira, contra o lanterna e rebaixado Oeste. Outro time que estará na mira do “secador” alvinegro é o Vitória, que joga mais cedo contra o Guarani, em Campinas (SP).

 

História do jogo

 

Motivado pela vitória contundente sobre o Brasil de Pelotas (RS), o Figueirense teve ainda um “plus” anímico: viu o transcorrer da rodada ajudar a manter o time fora do Z4.

 

O adversário, como bem pontuado pelo técnico Jorginho ainda na entrevista em Florianópolis, seria  um “jogo duro”.

 

Dentro de campo essa profecia não só se concretizou como veio com doses de crueldade. Placar final de 5 a 1 onde o Furacão, dessa forma, terá que ir para as duas últimas rodadas obrigado a vencê-las, se ainda quiser depender das próprias pernas.

 

Um pesadelo na primeira etapa

 

Com uma postura mais “amena” em relação ao seu oponente, o Figueirense viu o CRB rapidamente se impor em campo. O resultado, também por isso, logo começou a ser construído com Hiury, aos 16’ da primeira etapa.

 

Se a situação estava ruim antes do gol, depois dele ficou ainda pior. Sem poder de criação, retenção de bola e até de agressividade à meta de Edson Marden, o Figueirense viu o adversário montar um placar elástico.

 

Lucão do Break aumentou aos 31’ e Hyuri voltou a aparecer no fundo da rede alvinegra aos 43’.

 

Segundo tempo em situação pior

 

Em dado momento o goleiro Rodolfo Castro, mesmo com menos três gols na primeira etapa, já era o grande destaque do Figueirense com, pelo menos, outras três grandes intervenções.

 

Ele não foi páreo, no entanto, para Diego Torres, aos 30’, aumentar a contagem para 4 a 0.

 

Erison, já como uma última cartada de Jorginho, fez boa jogada e fez o gol de honra do alvinegro aos 40’.

 

Reginaldo, no entanto, achou uma brecha para aumentar a contagem para 5 a 1 aos 46 da segunda etapa.

 

Saldo pode complicar

 

Com a goleada sofrida não é só a situação anímica que sofre, tem a situação do saldo de gols do Figueirense que fica prejudicado depois desse caminhão de gols.

 

O Furacão do Estreito se mantém na 15ª posição e, agora, seca o Náutico que joga contra o Oeste, nesta quarta-feira, às 19h15. O Timbu tem -10 e o Figueirense, com a derrota, pulou para – 8.

 

Próxima parada

 

O Figueirense volta a campo já na sexta-feira (22) contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS). O duelo está marcado para às 16h.

 

O CRB volta a campo somente no domingo, às 18h15, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucareli.

 

FICHA TÉCNICA

 

CRB: Edson Mardem; Reginaldo Lpes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Carius; Claudinei (Olívio), Wesley (Carlos Jatobá) e Lucão do Break (Lucas Mendes); Diego Torres, Hyuri e Luidy (Daniel Amorim). Técnico: Roberto Fernandes.

 

Figueirense: Rodolfo Castro; Thiaguinho (Arouca), Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís; Geovane (Guilherme), Patrick (Nonato) e Dudu; Diego Gonçalves, Itinga (Erison) e Bruno Michel (Lucas Barcelos). Técnico: Jorginho.

 

Gols: Hyuri (16 e 43/1T) e Lucão do Break (31/1T); Diego Torres (30/1T)

 

Cartões amarelos: Lucão do Break (CRB); Guilherme, Nonato (FIG)

 

Arbitragem: Vinicius Gomes Amaral (RS); auxiliado por Lucio Flor (RS) e Tiago Augusto Diel (RS).

 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Data: 19/01/21


POR: DIOGO DE SOUZA – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares