Rui Car
06/10/2020 09h10

Figueirense encara o CSA, em Alagoas e quer embalar na Série B

Furacão vem de uma goleada sobre o Oeste, em Florianópolis, e agora quer somar pontos para ter o direito de sonhar com algo a mais na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Rodolfo Castro, o titular, ao lado de Vitor Caetano; Figueirense quer surpreender o CSA, em Alagoas (Foto: Andrey Oliveira/FFC)

Rodolfo Castro, o titular, ao lado de Vitor Caetano; Figueirense quer surpreender o CSA, em Alagoas (Foto: Andrey Oliveira/FFC)

Delta Ativa

Para embalar na Série B: é com esse mantra que o Figueirense entra em campo nesta terça-feira (6), às 19h15, diante do CSA, em Alagoas.

 

Depois de golear o Oeste, na última sexta-feira, pelo placar de 4 a 1, o time de Elano Blumer quer aproveitar o jogo, o resultado e o desempenho para decolar na competição e, assim, sonhar com coisas maiores em sua campanha.

 

Atualmente na 16ª posição com 13 pontos, o Figueirense, até aqui, apenas digladiou contra os demais adversários as voltas do Z4.

 

Por outro lado, é bem verdade, o time melhorou seu desempenho na competição. Desde que teve seus “primeiros” dez dias para treinar integralmente o Figueirense acumula duas vitórias, um empate e uma derrota.

 

A equipe, em tese, amenizou um problema grave que era de não fazer gols. Nesse período anotou sete tentos e sofreu quatro.

 

Casos de Covid-19 no elenco

 

Para o duelo no estádio Rei Pelé, no entanto, o técnico Elano já quebra a cabeça. Além de dois atletas que já haviam sido afastados por conta da Covid-19, Geovane e Sanchez, assim como dois integrantes da comissão técnica, outros três jogadores tiveram diagnósticos positivos: Brunetti, Elacio e Nicholas.

 

Desde o início da Série B o clube já contabilizou, pelo menos, 11 atletas confirmados para o novo vírus.

 

Dessa forma a comissão técnica terá trabalho para escalar o time, sobretudo, na lateral-esquerda já que os dois “primeiros” atletas estão em quarentena.

 

A boa notícia, por outro lado, fica por conta dos retornos dos zagueiros Alemão e Pereira que, na goleada sobre o Oeste, cumpriram suspensão e estão aptos para o confronto.

 

CSA praticamente confirmado

 

O time alagoano, que também vem em campanha de recuperação na Série B, não deve ter muitos mistérios para o duelo frente ao Figueirense.

 

O azulão, comandando pelo técnico Mozart, viu sua série de vitórias ser interrompida na última rodada: derrota para o Sampaio Corrêa no Maranhão.

 

A única ausência certa é do Allano, expulso após agredir o adversário.

 

FICHA TÉCNICA

 

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Luciano Castán, Cleberson e Rafinha (Igor Fernandes); Márcio Araújo, Geovane e Yago; Pimpão, Pedro Júnior e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart.

 

Figueirense: Rodolfo Castro; Lucas Marques, Alemão, Pereira e Carlinhos; Matheus Neris, Arouca (Patrick) e Marquinho (Dudu); Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos (Bruno Michel). Técnico: Elano Blumer.

 

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Data: 06/10/20. Hora: 19h15.

 

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP); auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

 

POR: DIOGO DE SOUZA – ND+

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares