Rui Car
11/03/2023 09h56

Figueirense enfrenta o Brusque e não pode perder para passar de fase

Em caso de vitória, Marreco pode terminar em terceiro e decidir em casa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: iShoot Photography / Futura Press

Foto: iShoot Photography / Futura Press

Delta Ativa

Figueirense e Brusque se enfrentam neste sábado (11), às 16h30, pela última rodada do Campeonato Catarinense. Enquanto o Marreco está garantido na próxima fase, o Furacão do Estreito não pode perder para seguir vivo na competição.

 

Para isso, o Figueira pode contar com o possível retorno do atacante Andrew, que evoluiu bem da lesão e treinou com o restante do elenco ao longo da semana de preparação. No entanto, ele passará por uma avaliação médica antes da viagem para Brusque.

 

Por outro lado, o lateral-William Matheus está fora por conta de uma lesão grau II no músculo adutor da coxa direita. Raphinha deve ser o título pelo lado esquerdo.

 

Andrey, Léo Artur e Wilson permanecem fora de campo. O goleiro voltou aos treinos ainda durante essa semana, após quatro meses da cirurgia no ombro.

 

Marreco com desfalques

 

O técnico Luizinho Lopes terá desfalques por conta do terceiro cartão amarelo. Entre eles, o meia Jhemerson e o atacante Cléo Silva precisam cumprir suspensão na partida contra o Figueirense.

 

O que está em disputa

 

O Furacão do Estreito soma 12 pontos e precisa de apenas mais uma para se garantir na próxima fase.

 

Concórdia x JEC se enfrentam na rodada e mesmo que o Tricolor vença, o Figueirense ultrapassa o Concórdia em função do número maior de vitórias (3 a 2).

 

Enquanto isso, o Quadricolor já está classificado com 16 pontos conquistados, mas pode terminar em terceiro e decidir no Augusto Bauer.

 

Se já não bastasse o jejum de cinco meses sem vencer como visitante, o Figueirense enfrentará a 2ª defesa menos vazada da competição com quatro gols sofridos. O Brusque fica atrás apenas do líder Hercílio Luz com três.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wakkace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, João Pedro; Thiago Alagoano, Diego Mathias e Everton Bala; Olávio. Técnico: Luizinho Lopes.

 

Figueirense: Tiago Gonçalves; Elias, Maurício, Otávio Gut e Raphinha; Peixoto, Robson Alemão e Gustavo França; Lucas Campos (Andrew), Nicolas e Bruno Paraíba (Guilherme Pato). Técnico: Cristóvão Borges.

 

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA) será o responsável por apitar a partida. Thiaggo Americano Labes (CBF) e Eder Alexandre (CBF) serão os auxiliares.

 

Onde assistir: A Nsports, sistema de pay-per-view, transmite o duelo ao vivo; o Arena ND+ acompanha a última rodada do Catarinense em tempo real

 

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque.

 

Data e horário: Sábado (16h30)

 

Fonte: Marcos Jordão / ND+
Justen Celulares