Rui Car
01/05/2022 14h36

Figueirense joga mal e perde em casa para o Mirassol pela Série C

Com o resultado, Alvinegro ficou em 10º lugar com cinco pontos na tabela

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Medeiros / @gustavooficialllll

Foto: Gustavo Medeiros / @gustavooficialllll

Delta Ativa

O Figueirense perdeu por 2 a 0 para o Mirassol (SP) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo (1º), em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão da Série C. Os gols do jogo foram marcados por Paulinho e Cristian, um em cada tempo.

 

O resultado deixa o Figueirense na 10ª posição com cinco pontos. Já o Mirassol lidera com 10. O próximo confronto do Furacão do Estreito acontece fora de casa contra o Atlético (CE), no próximo domingo (08).

 

Primeiro Tempo

 

O jogo começou a todo vapor. Logo aos 2 minutos, o goleiro Wilson do Figueirense salvou o time com os pés, após chegada perigosa dos visitantes.

 

Aos 6, o time do interior de São Paulo pressionou em busca do primeiro gol. Mais acuado em campo, o Figueirense respondeu apenas aos 20. Muriel chutou e a defesa cortou.

 

Melhor no jogo, o Mirassol chegou aos 27 com Negueba, que tentou cavadinha e Wilson fez grande defesa. Aos 42, após jogada de Osman pela esquerda, ele rolou para Paulinho inaugurar o placar para os visitantes. 1 a 0.

 

A resposta Alvinegra veio aos 44 com Léo Arthur, que avançou pela lateral-direita e chutou forte. O goleiro espalmou, e a zaga chegou para cortar, impedindo a chance de Marlyson.

 

Segundo Tempo

 

O Figueirense voltou com outra postura para o segundo tempo, pressionando mais. Aos 11, Luizinho chutou e Jeferson defendeu sem dificuldades. Rodrigo Bassani entrou no lugar de John Cley e o Alvinegro melhorou no jogo. E ele, pouco tempo depois, exigiu defesa de Jefferson.

 

Aos 16, o Figueirense chegou com Rodrigo Bassani, que chutou forte e Jeferson defendeu. Um minuto depois, Marlyson cruzou e Bassani chutou, mas a zaga cortou.

 

O Mirassol fez o segundo aos 36, em rápido contragolpe. Cristian recebeu na entrada da área e bateu forte sem chances para Wilson e dar números finais ao jogo. 2 a 0!

 

Ficha Técnica:

 

Figueirense 0x2 Mirassol – 4ª rodada Campeonato Brasileiro Série C

 

Figueirense: Wilson; Muriel (Natan Masieiro), Maurício, Luis Fernando, Mário Henrique; Serginho (Wesley Gaúcho), Clayton, John Cley (Rodrigo Bassani) e Leo Artur (Paolo); Luizinho (Andrew) e Marlyson. Técnico: Júnior Rocha

 

Mirassol: Jeferson; Léo Duarte, Luiz Gustavo, Rodrigo Sam; Daniel, Rhuan (Cassiano), Osman, Paulinho, Camilo (Ivan); Negueba (Pará) e Gleyson (Cristian). Técnico: Ricardo Catalá

 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 

Cartões Amarelos: Rodrigo Sam, Paulinho, Negueba, Rhuan (Mirassol)

 

Publico Total: 3.951

 

Renda: R$ 94.736,00

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios