Rui Car
30/12/2021 19h35

Figueirense oficializa criação da SAF; entenda o que muda no clube

Furacão do Estreito detém 100% das ações e agora busca no mercado investidores interessados em participar do projeto

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense finaliza processo e oficializa a criação da SAF (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

Figueirense finaliza processo e oficializa a criação da SAF (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

Delta Ativa

O Figueirense anunciou a conclusão do processo de constituição do modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) na tarde desta quinta-feira (30).

 

O clube detém 100% das ações e agora busca no mercado investidores interessados em participar do projeto do Furacão do Estreito.

 

Neste momento o Clube detém 100% das ações e iniciam-se os procedimentos administrativos afim de adequar o clube para o calendário esportivo da temporada 2022. Por este feito, o Figueirense apresenta-se apto a identificar parcerias com vistas à sua plena recuperação”, informou o clube.

 

Com a aprovação da mudança do modelo associativo para sociedade anônima, o clube criou uma comissão para discutir as melhores oportunidades.

 

 

Vale ressaltar que a possibilidade de transformar o clube em empresa, emitir títulos e lançar ações na bolsa de valores foi aprovada em lei no mês de agosto.

 

A comissão que analisou o novo modelo de negócio foi formada pelo presidente do conselho, Francisco de Assis, e os conselheiros Alfeu Losso, Gilberto Moritz, Luiz Fernando Carriço e Nikolas Bottós.

 

Recuperação financeira

 

No dia 17 de dezembro, o plano de recuperação extrajudicial do clube foi homologado pela Vara Regional de Recuperações Judiciais, Falências e Concordatas de Florianópolis.

 

A decisão permite ao clube equacionar as dívidas junto aos credores trabalhistas e cíveis. O presidente do Furacão, Norton Boppré, classificou a atitude como “trabalho sério” e vê a decisão como necessária para a readequação financeira do clube pensando no futuro.

 

A restruturação do endividamento é uma questão sensível para os clubes de futebol do país. O Figueirense saiu na frente e mostrou novamente seu pioneirismo, que está no seu DNA. Outros clubes irão precisar readequar sua estrutura de capital e o Figueirense mostrou que é possível. Foi um trabalho sério, correto e agora colhe seus primeiros frutos”, afirmou o mandatário na ocasião.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares