Rui Car
19/03/2021 10h12

Figueirense perde de virada para o Cascavel e está fora da Copa do Brasil

Furacão até saiu na frente, mas tomou a virada e não teve forças para empatar; time deixa de faturar um imprescindível valor com a precoce eliminação

Assistência Familiar Alto Vale
Cascavel 2 a 1 Figueirense, pela primeira fase da Copa do Brasil; eliminação precoce (Foto: Felipe Fachini FC / Cascavel)

Cascavel 2 a 1 Figueirense, pela primeira fase da Copa do Brasil; eliminação precoce (Foto: Felipe Fachini FC / Cascavel)

Delta Ativa

Figueirense perdeu, de virada, para o Cascavel FC, no interior do Paraná e deu adeus a Copa do Brasil 2021. Apesar de ter saído na frente – e ainda contar com o empate ao seu favor – o Figueirense tomou a virada e se despediu da rica competição.

 

Além da frustração pela saída do celebrado campeonato, o Furacão vê escorrer, pelos dedos, a chance de arrecadar um importante valor diante de um cofre cambalido.

 

O time da casa, que nada tem a ver com isso, embolsa um total superior a R$ 1,2 milhão, aguarda o vencedor entre Palmas-TO e Avaí que ainda tem seu confronto indefinido.

 

História do jogo

 

Copa do Brasil é sempre a mesma coisa. Ou, no caso, a mesma maneira de se encarar se o clube em questão quiser se perpetuar pelas fases seguintes e, principalmente, encher o bolso.

 

A primeira fase para Cascavel e Figueirense, clubes do “grupo 3”, vale mais de R$ 1,2 milhão, em caso de classificação.

 

Com ambos os clubes “paralisados” em seus respectivos campeonatos estaduais, Cascavel e Figueirense chegaram para o duelo descansados.

 

Figueirense na frente

 

O time de Jorginho teve um início ruim, apesar da postura agressiva nos primeiros cinco minutos. Os comandados alvinegros deram uma ideia de pressionar o time da casa mas, aos poucos, o gás inicial foi arrefecendo até que os mandantes tomaram conta da partida.

 

Nos primeiros 15 minutos a Serpente Aurinegra, comandada pelo ex-meia Tcheco, acumulou duas chances claras de gol.

 

O Cascavel ainda desperdiçou mais uma oportunidade antes de ver o Figueirense, eficiente, abrir o placar.

 

Foi com Gabriel, aos 42’ do primeiro tempo, que o Figueirense abriu o placar no estádio Olímpico Regional denominado Arnaldo Busato.

 

O time da casa, antes do término da primeira etapa, descolou o empate e foi um golaço.

 

Após bola chuveirada na área do Furacão o centroavante Leo Itaperuna, em movimento plástico, girou para mandar voleio e superar o goleiro Emerson Júnior.

 

Virada na segunda etapa

 

No segundo tempo o time da casa até não apresentou grandes mudanças, mas rapidamente chegou ao gol da virada.

 

Douglas, logo depois de ter ingressado na partida, recebeu no lado direito da grande área e, com categoria, deslocou Emerson Júnior antes de sair para o abraço.

 

O gol, embora cedo, exigiu que o Figueirense saísse para o jogo. Jorginho promoveu a entrada de Pedro Maranhão na vaga do lateral Crystian.

 

O time de Jorginho passou a acumular chances. Todas elas em vão, no entanto. Derrota e adeus a Copa do Brasil em mais um momento de muita delicadeza na – quase – centenária história do Figueirense.

 

Próxima parada

 

O Figueirense entra em campo pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. O Furacão vai receber a visita do Criciúma, no estádio Orando Scarpelli, no domingo (21), a partir das 16h.

 

Já o Cascavel volta ao campeonato estadual, a princípio, somente no dia 4 de abril.

 

Pela Copa do Brasil o Cascavel encara o vencedor de Palmas-TO e Avaí que tiveram o jogo desta quinta-feira adiado para data ainda a ser definida.

 

FICHA TÉCNICA

 

Cascavel: Ricardo; Libano (Lucas Oliveira), Afonso, Willian e Willian Simões (Diego Giaretta); Robinho, Oberdan e Sotto; Henrique (Douglas), Rogério (Carlinhos) e Itaperuna. Técnico: Tcheco.

 

Figueirense: Emerson Júnior; Crystian (Pedro Maranhão), Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Renan Luís; Patrick (Alê Simões), Khevin e Marllon; Marcelo (Denner), Gabriel e Breno (Blaise). Técnico: Jorginho Cantinflas.

 

Gols: Itaperuna (46/1T), Douglas (5/2T); Gabriel (42/1T).

Cartões amarelos: Diego Giaretta (CAS)

Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS); auxiliado por Maurício Coelho Silva Penha (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS).

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR). Data: 18/03/21.


POR: DIOGO DE SOUZA – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares