Rui Car
17/02/2022 10h45

Figueirense perde dentro de casa e se aproxima da zona do rebaixamento

Furacão se complicou no estadual após mais esta derrota

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / FFC

Foto: Patrick Floriani / FFC

Delta Ativa

O Figueirense perdeu mais uma no Campeonato Catarinense 2022 e se complicou na tabela de classificação. O revés do momento foi para o Próspera, dentro do estádio Orlando Scarpelli, pelo placar de 2 a 1.

 

Com mais uma derrota na competição, o Furacão do Estreito corre o risco de rebaixamento à Segunda divisão do futebol de SC.

 

Outro ponto importante sobre o resultado, é que restam apenas três jogos para o término da primeira fase. Além do clássico contra o Avaí, agendado para o bairro Estreito, o time de Júnior Rocha encara o lanterna Juventus e o emergente Brusque.

 

O jogo

 

O enredo da partida teve um rumo bem particular depois que o time de Criciúma, eficiente nas poucas vezes que chegou, abriu 2 a 0 dentro da casa do adversário ainda no primeiro tempo. Pedrinho e Gabriel Henrique marcaram para o representante do Sul de SC.

 

O Furacão conseguiu, ainda na primeira etapa, diminuir o placar em pênalti sofrido pelo meia Jhon Cley. Ele mesmo cobrou e levou o jogo, no intervalo, em 1 a 2.

 

Defensivamente coeso, o Próspera além de ter uma noite muito competente na parte de trás, contou com um Figueirense pouco inspirado na definição de jogadas.

 

O atacante Gustavo Henrique, por exemplo, desperdiçou ao menos duas boas chances de empatar a partida.

 

O Furacão do Estreito ainda teve o zagueiro Pablo expulso, após matar um lance considerado “claro” pelo experiente árbitro Héber Roberto Lopes.

 

Mesmo com um a menos o Figueirense partiu para cima de um, mesmo que com um a mais, acuado Próspera. O placar do jogo não foi alterado. Fim de partida e vitória do time visitante que subiu aos 9 pontos e assumiu a 7ª posição.

 

O Figueirense ficou com a 8ª posição e ainda pode ser ultrapassado.

 

Próxima parada

 

O Figueirense vai a Jaraguá do Sul para um duelo direto, na luta contra o rebaixamento, contra o Juventus. O duelo está marcado para às 16h30, no estádio João Marcatto, no próximo sábado.

 

Já o Próspera entra em campo no domingo, a partir das 16h, contra o JEC. O jogo – coincidência ou não – também será realizado em Jaraguá do Sul.

 

Ficha técnica

 

Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel, Pablo, Maurício e Zé Mário; Patrick (Natan), Oberdan, Jhon Cley (Índio), Luis Gustavo (Gabriel Nazário); Gustavo Henrique, Luzinho (Kauê). Técnico: Júnior Rocha.

 

Próspera: Igor Campos; Galiardo (Vitinho), Ghulitti, Matheus Ernandes e Nicolas; Eduardo (Lucas Bessa), Beto, Japa e Pedrinho (Camacho); Ramon e Gabriel Henrique (Marcelinho). Técnico: Emerson Cris.

 

Gols: Jhon Cley (29/1ºT); Pedrinho (16/1ºT) e Gabriel Henrique (20/1ºT).

 

Cartão vermelho: Pablo (FIG)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Thiaggo Americano Labbes e Eder Alexandre.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 16/02/22.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares