Rui Car
17/08/2020 08h43

Figueirense perde para o Cruzeiro e chega ao terceiro jogo sem vencer na Série B

Equipe mineira venceu com gol de Maurício. Resultado deixou o Furacão na penúltima colocação neste início de Campeonato Brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

O Figueirense perdeu para o Cruzeiro pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e continua sem vencer na competição. A Raposa venceu por 1 a 0, com gol de Maurício.

 

Com o resultado, o Figueirense caiu para a penúltima posição da classificação, com apenas um ponto somado em três jogos. Já o Cruzeiro chegou à terceira vitória nas três primeiras rodadas da Série B. Como a equipe perdeu seis pontos como punição por conta de uma dívida com outro clube, a Raposa soma agora três pontos na classificação, e está em nono lugar.

 

O Furacão recebeu o Cruzeiro na tarde deste domingo (16), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Cruzeiro deu um cartão de visitas logo aos oito minutos, quando Régis fez boa jogada pela direita, chapelou o marcador e cruzou para a área. O zagueiro Alemão afastou parcialmente e a bola quase sobrou para Marcelo Moreno, mas Sidão foi mais rápido e fez a defesa.

 

A busca pela primeira vitória no campeonato empurrou o Figueirense pelo ataque. O time tentou criar jogadas pelo lado direito, com Lucas, e em chutes de Marquinho pelo meio. O time também levou perigo em alguns lances de bola área. Numa dessas ocasiões, Alemão subiu mais alto que todo mundo na segunda trave e cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro Fábio.

 

Apesar das chances do Figueirense, o Cruzeiro dominava a maior parte das ações. E foi premiado no finalzinho da primeira etapa. Aos 45 minutos, após uma grande confusão na área do Figueirense em que ninguém afastou, a bola sobrou para Maurício, na altura da meia-lua. O meia acertou belo chute no canto esquerdo de Sidão, que não pôde fazer nada a não ser olhar o gol que abriu o placar para o Cruzeiro.

 

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro fez um segundo tempo com mais tranquilidade, usando do contra-ataque para tentar ampliar o marcador. Precisando do empate, o Figueirense pressionou. Em um dos lances mais agudos, aos 25 minutos, Diego Gonçalves cortou para o meio e bateu com perigo de fora da área, mas a bola outra vez passou por cima do gol de Fábio.

 

Nos minutos finais, o Figueirense ainda tentou sufocar o adversário. 

 

Figueirense volta a campo na quarta-feira, no Maranhão

 
 

Na quarta rodada da Série B, o Figueirense viaja para enfretar o Sampaio Corrêa, no Maranhão. A partida está marcada para quarta-feira (19), às 16h30min.

 

Já o Cruzeiro terá outro adversário catarinense pela frente. A Raposa recebe a Chapecoense, em jogo que ocorre na quinta-feira (20), às 21h, no Mineirão.

 

Ficha técnica

 

Figueirense

Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti (Gabriel Lima); Patrick (Elyeser), Geovane e Marquinho; Everton Santos (Lucas Henrique), Keké (Arouca) e Diego Gonçalves.

Técnico: Raul Cabral

 

Cruzeiro

Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá (Marllon) e Patrick; Ariel Cabral, Jadsom Silva (Machado), Maurício (João Lucas) e Régis (Claudinho); Stênio (Thiago) e Marcelo Moreno.

Técnico: Enderson Moreira

 

Gol: Maurício (C), aos 45 minutos do 1º tempo

Cartões: Patrick, Brunetti (F), Jadsom Silva, Ariel Cabral (C)

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao apita o jogo com os assistentes Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Correa.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
 
 
 
 
 
 
 
Justen Celulares