Rui Car
04/01/2021 09h35

Figueirense perde para o Oeste e corre risco de voltar ao Z4

Alvinegro torce contra Paraná e Náutico para permanecer em 16º lugar

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense pagou pelo primeiro tempo muito ruim na Arena Barueri (Foto: Guilherme Drovas, Oeste/divulgação)

Figueirense pagou pelo primeiro tempo muito ruim na Arena Barueri (Foto: Guilherme Drovas, Oeste/divulgação)

Delta Ativa

Agora, é ligar o secador. O Figueirense fez um primeiro tempo fraco e acabou derrotado pelo Oeste, por 2 a 1, neste sábado (02), na Arena Barueri. A reação parcial na etapa final, se não evitou derrota, ao menos manteve o alvinegro fora da zona de rebaixamento, pelo saldo de gols.

 

A manutenção da 16ª posição ao final da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro depende de dois jogos desta segunda-feira (04). Com 35 pontos, o Figueirense torce por derrota do Náutico (35) para o Confiança em Aracaju e por empate ou derrota do Paraná (32) diante do Botafogo, em Curitiba.

 

Superior no primeiro tempo, o Oeste fez dois gols e poderia até ser mais. Pedrinho abriu o placar aos 18 minutos, em chute de fora da área. Bruno Alves ampliou.

 

Melhor no segundo tempo, o Figueira descontou com Lucas Barcelos, pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate. 

 

O Figueira volta a campo sexta-feira (08), no Orlando Scarpelli, contra o CSA. O técnico Jorginho, com Covid-19, ainda não deve retornar. O time será novamente treinado interinamente por Julian Tobar, do sub-20. 

 

Os autores dos dois gols no clássico contra o Avaí, o zagueiro Guilherme Thiago e o atacante Diego Gonçalves, voltam ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

 

 

Próximos jogos do Figueira:

 

08/01 – 21h30 – Figueirense x CSA 

12/01 – 21h30 – Chapecoense x Figueirense

15/01 – 17h30 – Figueirense x Brasil


POR: MÁRCIO SERAFINI / CBN DIÁRIO – NSC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares