Rui Car
31/03/2021 10h42 - Atualizado em 31/03/2021 10h43

Figueirense precisa vencer o Hercílio Luz para não ter que dormir no Z2

Furacão do Estreito soma o pior início de temporada em 50 anos e está ameaçado de rebaixamento

Assistência Familiar Alto Vale
Everton Santos [camiseta preta] pode ser a novidade de Jorginho para o duelo (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Everton Santos [camiseta preta] pode ser a novidade de Jorginho para o duelo (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Delta Ativa

Figueirense entra em campo nesta quarta-feira (31), em Florianópolis, diante do Hercílio Luz, a partir das 19h. Para não correr o risco de dormir na zona de rebaixamento do estadual, o time de Jorginho precisa fazer os três pontos a qualquer custo.

 

A temporada mal começou mas o cenário já tem contorno de desespero no bairro Estreito. Com uma campanha tímida até aqui no estadual, de apenas cinco pontos conquistados em seis jogos, o Figueirense versão 2021 tem tirado o sono do torcedor alvinegro.

 

Um levantamento feito pelo Grupo ND, inclusive, mostra que esse começo de temporada (estadual + Copa do Brasil) configura no pior início do Furacão do Estreito em 50 anos.

 

Em contagem regressiva para o centenário de sua instituição, a performance dentro de campo vai ficando cada vez mais aquém do momento.

 

O técnico Jorginho, apesar do respaldo da direção, já soma quatro jogos sem vitórias e contabiliza seu pior aproveitamento desde que chegou na região continental de Florianópolis.

 

Figueirense x Hercílio

 

Para o jogo o técnico deve contar com o retorno do atacante Pedro Maranhão, que cumpriu suspensão na derrota para a Chapecoense.

 

Quem desfalca a equipe é o polivalente Denner que acabou se machucando no começo do duelo do último final da semana. O diagnóstico, no entanto, ainda não foi repassado pelo clube.

 

Do outro lado, pelo time de Tubarão, uma credencial importante. Foi o Hercílio Luz que impôs a única derrota da Chapecoense no estadual, justamente o algoz alvinegro do último domingo.

 

Curiosamente o mesmo Hercílio Luz, que foi até Chapecó para derrotar o líder, só empatou com o lanterna, Metropolitano, em Tubarão, no sábado.

 

FICHA TÉCNICA

 

FIGUEIRENSE: Emerson Jr.; Éverton Santos, Felipe Gregório, Paulo Ricardo (Tomais) e Renan Luís; Fabricio, Khevin e Marllon; Pedro Maranhão, Gabriel e Breno. Técnico: Jorginho.

 

Hercílio Luz: Rafael Roballo; Carlos Eduardo, Negretti, Rodolfo Mol e Rafael Rosa (Boré); Jhonata, Garraty e Renato Henrique; Levi, Luizão e Fabinho. Técnico: Marcelo Caranhato.

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 31/03/21.

 

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira; Thiaggo Americano Labbes e Gizelli Casaril.


FONTE: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares