Rui Car
21/04/2021 11h38

Figueirense precisa vencer o Marcílio Dias para afastar chance de rebaixamento

Em caso de empate, é necessário torcer para que Concórdia, Hercílio Luz e Criciúma não vençam seus jogos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani
/ FFC / ND

Foto: Patrick Floriani / FFC / ND

Delta Ativa

Figueirense e Marcílio Dias se enfrentam nesta quarta-feira (21), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela última rodada do Campeonato Catarinense. Ambas equipes não venceram nas últimas três partidas e precisam pontuar para alcançar objetivo.

 

O fantasma do rebaixamento ainda assombra os corredores do Scarpelli. Para espantar de vez e garantir vaga na próxima fase, o Figueirense precisa vencer o Marcílio Dias.

 

Em caso de empate, é necessário torcer para que Concórdia, Hercílio Luz e Criciúma não vençam seus jogos. No pior cenário, que não seja com uma larga vantagem para se segurar no saldo de gols.

 

Pelo lado do Marinheiro, que já está classificado para o mata-mata, fica a possibilidade de alcançar a 4º posição e decidir a próxima fase do Campeonato Catarinense em casa.

 

Retorno de volante

 

O técnico Jorginho terá o retorno do volante Khelvin, que cumpriu suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. O restante dos 11 iniciais do Figueirense deve ser a base que entrou em campo na derrota para o Próspera.

 

Figueirense protocola denúncia contra erros de arbitragem

 

A diretoria do Figueirense protocolou na FCF (Federação Catarinense) uma denúncia contra os erros de arbitragem.

 

A “gota d’água” para os dirigentes alvinegros foi a atuação da arbitragem na derrota para o Próspera, por 1 a 0, no último final de semana. As reclamações são do pênalti marcado a favor do adversário e de um não marcado a seu favor.

 

“No jogo do último domingo (18), o inconformismo repousa sobre dois lances capitais, um deles aos 30 minutos do segundo tempo, quando um pênalti inexistente foi marcado em desfavor do Figueirense, e o outro, aos 37 minutos, quando o zagueiro do Próspera atingiu a bola dentro da área com a mão, impedindo um lance claro de gol do alvinegro”, registra o clube, em comunicado.

 

“O Figueirense esclarece que a sua manifestação tem como propósito maior o de alertar pelos graves e repetidos erros na condução das partidas, que vêm ocasionando sérios prejuízos aos clubes e ao Campeonato Catarinense de maneira geral.”

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Emerson Junior; Everton Santos, Felipe Gregório, Matheus e Renan Luis; Khelvin, Alê Santos e Marllon; Pedro Maranhão (Breno), Carlinhos e Blaise. Técnico: Jorginho.

 

Marcílio Dias: Victor; Weriton Gutierre, Rafael Klein, Luan e Paulinho; Luiz Meneses, Xavier e Nathan Ferreira; Franklin, Nathan e David Batista. Técnico: Teco.

 

Arbitragem: O responsável por apitar a partida será Diego da Costa Cidral. Os auxiliares serão Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques.

 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).

 

Data: Quarta-feira (21). Horário: 21h30.


Justen Celulares