Rui Car
17/03/2021 10h00 - Atualizado em 17/03/2021 10h01

Figueirense rechaça desistência de competições e segue em busca do pedido de recuperação

Clube tenta na Justiça congelar execução de dívidas para garantir sequência das atividades

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Andrey de Oliveira / Figueirense FC

Foto: Andrey de Oliveira / Figueirense FC

Delta Ativa

A diretoria do Figueirense emitiu um comunicado nesta terça-feira (16) rechaçando qualquer possibilidade de não disputar as competições da temporada. O clube busca um processo de recuperação na Justiça e irá seguir em frente após resposta negativa na primeira instância. No pedido, o Alvinegro indica que não teria condições de seguir suas atividades caso a execução de dívidas não pare.

 

A possibilidade de desistência do Figueirense surgiu nas redes sociais e foi rebatida pelo clube. A Rádio 87 FM de Natal, Rio Grande do Norte, realizou uma entrevista com um advogado do América-RN, que estava de olho na vaga na Série C. O tweet chegou à comunidade alvinegra e recebeu resposta do clube nesta segunda-feira (15).

 

A confusão surgiu após o processo iniciado pelo clube na Justiça em busca de uma recuperação. O Figueirense teve resposta negativa no pedido liminar em que tentou uma suspensão por 30 dias da execução de suas dívidas. A instituição viu as dificuldades se intensificaram com um orçamento de Série C em 2021 e irá recorrer do caso em busca de avaliação diferente nas instâncias superiores. 

 

Confira a nota oficial do Figueirense

 

O Figueirense Futebol Clube, através da sua diretoria executiva, informa que em nenhum momento cogitou deixar de disputar as competições oficiais da temporada de 2021.

 

A situação financeira do clube é delicada e a direção está tomando todas as medidas necessárias para contornar o problema de maneira séria e responsável, respeitando a tradição do clube e firmando compromisso com o seu futuro. A ação judicial distribuída na semana passada é parte da estratégia que está sendo desenvolvida ao longo do último ano. Assim, o Figueirense reafirma seu compromisso de disputar o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.

 

O ano do centenário do maior campeão de Santa Catarina não será apenas o ano da continuidade do projeto de responsabilidade financeira, mas também um ano de reconstrução e de muita luta e conquistas na área esportiva.

 

Norton Flores Boppré Presidente do Figueirense Futebol Clube


POR: KADU REIS – CBN DIÁRIO / NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares