Rui Car
17/09/2022 10h18

Figueirense tem jogo decisivo contra o Vitória na Série C

Duelo pode valer o acesso de forma antecipada ao time catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

É decisão! O Figueirense encara o Vitória na tarde desde domingo (18) podendo garantir seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Barradão, em Salvador (BA), a partir das 16h.

 

Principal dúvida Alvinegra para a partida, o zagueiro Maurício viajou com a delegação para a capital da Bahia e deve voltar a ser titular após se recuperar de lesão.

 

No mais, a equipe deve ser a mesma que perdeu para o Paysandu por 1 a 0 na última rodada do quadrangular decisivo da Série C. Lembrando que o atacante Nandinho segue lesionado e não está à disposição do técnico Júnior Rocha.

 

O goleiro e capitão Wilson entra em campo pendurado, com isso, se receber um amarelo na partida de domingo, desfalca a equipe catarinense na última rodada contra o ABC-RN.

 

Uma provável Figueirense terá: Wilson; Muriel, Kadu, Maurício (Fernando) e Zé Mário; Moacir, Oberdan e Léo Artur; Jean Silva, Andrew e Tito.

 

Lembrando que o Alvinegro entrará em campo já sabendo o resultado de ABC-RN x Paysandu, que se enfrentam no dia anterior às 21h. Caso o Papão não vença o rival, uma vitória garante o Figueirense na Segundona de 2023 com uma rodada de antecedência.

 

Como chega o Vitória

 

Com apenas uma vitória até aqui no quadrangular, o Rubro-Negro joga suas “últimas fichas” contra o Figueirense para ainda sonhar com o acesso. Se perder domingo, a equipe só não estará eliminado se o Paysandu vencer o ABC-RN no outro jogo da rodada.

 

Como boa notícia para João Burse, o atacante Rafinha retorna a equipe após se recuperar de lesão. Ele é o artilheiro do time na Série C com oito gols.

 

Em entrevista coletiva nesta semana, o comandante do Vitória rechaçou possíveis “traumas” da goleada sofrida para o Figueirense no turno, quando foi derrotado por 5 a 1.

 

Isso aí já ficou no passado. Estamos focados no que temos que fazer agora. Vamos entrar em campo muito forte para executar o que trabalhamos durante a semana. Vamos focar no que fizemos durante a semana. Uma semana muito boa, de muita dedicação. E agora estamos preparados para fazer um grande jogo ao lado do nosso torcedor”, disse o técnico.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Vitória x Figueirense – 5ª rodada do quadrangular da Série C

 

VITÓRIA: Dalton, Alemão, Marco Antônio, Alan Santos e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Gabriel Honório, Tréllez e Rafinha. Técnico: João Burse

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel, Kadu, Maurício (Fernando) e Zé Mário; Moacir, Oberdan e Léo Artur; Jean Silva, Andrew e Tito. Técnico: Júnior Rocha

 

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) apita a partida, auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ); Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) estará no VAR

 

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)

 

Data e hora: 18/9/22, às 16h

 
 
Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios