Rui Car
29/08/2020 09h18

Figueirense tenta primeira vitória em casa na Série B com estreia de Elano

Técnico chegou a Florianópolis na última quinta-feira (27)

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Fonte: NSC (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Delta Ativa

O Figueirense começa a partir das 19h deste sábado (29) no Orlando Scarpelli uma nova fase na Série B. O jogo contra o Confiança marca a estreia de Elano como técnico da equipe alvinegra. O clube tenta a sua primeira vitória em casa na segundona nacional.

 

Elano chegou na quinta e treinou o time na sexta-feira. O técnico não terá Lucas, lateral-direito e capitão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A equipe também não vem marcando gols. Foram só dois na Série B. O que pode gerar mudanças no ataque.

 

O adversário do Figueira, Confiança, ainda não venceu na competição. O atual campeão sergipano veio a Florianópolis sem o técnico Matheus Costa e dois atletas. O motivo: infecção pelo novo coronavírus. 

 

 

A CBN Diário transmite Figueirense x Confiança pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 18h. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Roberto Alves, reportagens de Mateus Boaventura, além do plantão esportivo com Luiz Gonzaga.

 

Na sua apresentação, o técnico Elano disse que não costuma se apegar a esquemas. E deixou em aberto que alterações podem ser feitas no time. Uma delas será obrigatória. O lateral-direito e capitão Lucas está suspenso e Lucas Carvalho deve fazer a sua estreia. Na esquerda, Brunetti e Victor Oliveira são dúvidas no departamento médico. Sanchez é opção à vaga. 

 

Provável time: Sidão; Lucas Carvalho, Pereira, Alemão e Sanchez; Geovane, Elyeser e Marquinho; Keké, Pedro Lucas e Diego Gonçalves.

 

Confiança 

 

Como o técnico Matheus Costa está com a Covid-19, quem vai comandar a equipe é o auxiliar Zé Carlos. O atacante Leandro Kível, que sofreu uma lesão grave no ano passado, retorna. André Moritz, ex-Avaí, também volta a ser opção.

 

Provável time: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Djalma Silva; Amaral, Jeferson Lima e André Moritz, Ari Moura, Bruno Paraíba e Reis.

 

Arbitragem

 

Léo Simão Holanda apita o jogo com os assistentes Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Júnior. O quarto árbitro é Diego da Costa Cidral e o analista de campo Marco Antônio Martins.

 

Sequência

 

Na terça (01), o Furacão encara o Náutico, fora de casa, pela sétima rodada da Série B, às 21h30.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares