Rui Car
13/08/2022 10h44

Figueirense tenta terminar primeira fase da Série C com mais uma vitória no Scarpelli

Equipe catarinense recebe o ABC, em Florianópolis, a partir das 17h deste sábado (13)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense entra em campo neste sábado (13) pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileira. A equipe catarinense recebe o ABC-RN. A bola rola no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 17h.

 

O Furacão já entra em campo classificado, porém, isso não significa que a equipe entrará “relaxada” em campo. O técnico Júnior Rocha deve escalar o que tem de melhor para o duelo.

 

O único desfalque será o volante Oberdan, que cumpre suspensão após receber o terceiro amarelo no empate com o Botafogo-PB. Uesley Gaúcho será o escolhido para ser o “camisa 5” da equipe.

 

Na frente, Andrew retorna após cumprir suspensão. Com isso, Gustavo Ramos volta ao banco de reservas.

 

Uma vitória faz o Figueirense ultrapassar o próprio ABC-RN e terminar a primeira fase na terceira posição.

 

Vale ressaltar que há um ponto de “temor” para a torcida Alvinegra. O goleiro Wilson, os meias Rodrigo Bassani e Léo Artur, além do técnico Júnior Rocha, entram pendurados na partida.

 

Ou seja, se qualquer um deles receber um cartão amarelo no jogo deste sábado, fica fora da primeira partida da próxima fase da Terceirona.

 

Como chega o ABC

 

O ABC-RN também já entra na partida deste sábado classificado para a próxima fase. No entanto, a tendência é que a equipe siga um “rumo diferente” do Figueirense.

 

A tendência é que o Alvinegro não coloque em campo, ao menos, quatro titulares que estão pendurados: o lateral-direito Marcos Vinicius, o volante Wellington Reis, o zagueiro Richardson e o atacante Fábio Lima.

 

Além disso, o atacante Wallyson e o zagueiro Ícaro estão suspensos. Como os cartões zeram ao fim da primeira fase, a ideia do treinador Fernando Marchiori é não correr risco de perder jogadores por suspensão.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense x ABC-RN – 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel, Kadu, Maurício e Zé Mário; Uesley Gaúcho, Rodrigo Bassani e Léo Artur; Andrew, Tito e Jean Silva. Técnico: Júnior Rocha

 

ABC-RN: Pedro Paulo; Matheus, Afonso, Walfrido e Felipinho; Geovani, Erick Varão e Júlio Rusch; Jefinho, Calyson e Henan. Técnico: Fernando Marchiori

 

Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA) apita a partida, auxiliada por Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE); Edson da Silva será o quarto árbitro

 

Onde acompanhar: O Arena ND+ acompanha a partida em tempo real. O DAZN, sistema de pay-per-view, transmite o duelo ao vivo

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios