Rui Car
01/12/2020 16h41

Figueirense terá quatro desfalques para enfrentar o Confiança

Técnico Jorginho precisará se reinventar para montar a equipe do Furacão do Estreito e voltar ao caminho das vitórias

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense terá pelo menos cinco desfalques contra o Confiança (Foto: Patrick Floriani/FFC/ND)

Figueirense terá pelo menos cinco desfalques contra o Confiança (Foto: Patrick Floriani/FFC/ND)

Delta Ativa

O Figueirense enfrenta o Confiança-SE, nesta terça-feira (1ª), no Batistão, em Aracaju (SE), e não contará com quatro atletas, sendo três de saída do Furacão do Estreito. Entre eles, o goleiro Sidão, que não conseguiu chegar em um acordo para a renovação com os catarinenses.

 

Além do jogador do Goiás, o lateral Córdoba e o volante Elyeser também deixaram o clube. Sem Sidão, o técnico Jorginho deverá escalar Vitor Caetano. Porém, o Figueirense agiu rápido e anunciou a chegada do goleiro Anderson, de 26 anos, que estava no Inter de Lages, para a sequência da Série B.

 

Além disso, o volante Patrick está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também é ausência. Por outro lado, Jorginho terá o retorno do zagueiro Alemão, voltando de suspensão, que deve entrar no lugar de Guilherme.

 

“Quanto menos tempo tivermos para treinar, maior o risco de cair. E quando chegam jogadores novos, não sabemos como eles estão, a capacidade deles. Isso faz com que tenhamos que tomar o máximo de cuidado. Não dá tempo. O que não pode acontecer é desânimo, e os meninos lutaram até o último. Isso é o que nos dá um alento”, analisou Jorginho.

 

O Figueirense luta contra o descenso por acumular apenas 21 pontos. Após empatar em casa sem gols com o Botafogo-SP, o clube catarinense chegou a sete jogos sem vitória.

 

FICHA TÉCNICA

 

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Madison, Castilho, Rafael Silva, ítalo e Reis; Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista.

 

Figueirense: Vitor Caetano; Thiaguinho, Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris, Davi Kuhn (Marquinho) e Dudu; Diego Gonçalves, Bruno Michel e Lucas Barcelos. Técnico: Jorginho.

 

Arbitragem: O responsável por apitar a partida será Rodrigo Batista Raposo (DF). Os auxiliares serão Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Costa Modesto (DF).

 

Local: Estádio Batistão, Aracaju (SE).

 

Data: 01/12/2020. Horas: 19h15


FONTE: ND+ / COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA ESTADÃO


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares