Rui Car
14/05/2021 10h59

Figueirense terá reformulação para Série C e Jorginho aguarda até dez jogadores

Eliminado do Catarinense, Alvinegro tem duas semanas até a estreia na terceira divisão nacional

Assistência Familiar Alto Vale
Técnico Jorginho projeta grande reformulação no Alvinegro para a Série C (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

Técnico Jorginho projeta grande reformulação no Alvinegro para a Série C (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

Delta Ativa

Eliminado do Campeonato Catarinense, o Figueirense volta a atenção para a única competição restante na temporada, a Série C, principal objetivo do clube no ano do centenário. A estreia alvinegra acontece no dia 29 de maio, diante do Novorizontino. O técnico Jorginho projeta mudanças amplas no grupo de atletas para a disputa da terceira divisão nacional.

 

— Ela (a reformulação) é grande. A ideia é trazer mais ou menos uns 8 a 10 jogadores, ou até mais, para ficarmos mais fortes. Provavelmente saem também alguns atletas. Temos atletas muito jovens, precisamos de jogadores mais experientes, acostumados com jogos importantes. Teremos muitas mudanças, mas estamos esperando alguns campeonatos terminarem pra que eles possam chegar — confirma o treinador alvinegro.

 

Reforços como o atacante Roberto se aproximam do clube a partir da chegada da parceria com a empresa LA Sports, do agente Luiz Alberto de Oliveira. O tempo de trabalho com os novos atletas pode ser escasso, porque alguns ainda disputam estaduais. Isso deve dificultar a preparação da equipe, de acordo com o comandante do Figueira.

 

— A pena é que não temos todos os atletas nestas duas semanas para fazer um trabalho mais direcionado para a Série C. Teremos duas semanas para trabalhos de força, resistência, e inclusão dos jogadores que vierem chegando — analisa Jorginho.

 

O Figueirense sofreu sua segunda eliminação no Campeonato Catarinense nesta quarta-feira (12). O clube havia ficado de fora das quartas de final, mas entrou na disputa após a identificação de uma irregularidade que tirou três pontos do Hercílio Luz. O Alvinegro até venceu a Chapecoense no jogo de ida do mata-mata, mas foi derrotado na Arena Condá e deu adeus ao estadual 2021.


POR: KADU REIS – CBN DIÁRIO / NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
Justen Celulares